As Melhores Faixas de Dezembro - Minha Lista x Leitores.
Que chato fazer introdução pra isso. Vocês já sabem o protocolo - e mesmo leitores novos não terão de estimular muito a massa cinzenta para descobrir. Foram mais de 2000 respostas em 6 dias (fechamento dia 07/01 às 18:14). Algumas poucas selecionadas disparadas na frente por divulgação e/ou esforço hercúleo de membros loucaços de determinada fanbase. A lista do post de votação segue aberto, pois se eu fechá-la, ela é automaticamente excluída. Os números estão diferentes agora em relação ao que está na listagem, mas é de acordo com a hora em que escolho para organizar os resultados.
Após tudo isso, o Top 5 dos leitores ficou:
5º Chanyeol e Punch - Stay With Me (243 votos)
Post solo.
A baladinha acústica de dorama foi um acerto pontual de quem quer que tenha escolhido a dupla para entoá-la - o contraste de ambos se encontra perfeitamente, e acompanhado pelo instrumental minimalista, se torna uma harmonia gostosa e simples de se ouvir.
4º EXID - Cream Chinês (258 votos)
O Dance sensual e com pegadas R&B do EXID já tinha um clamor clubístico naturalmente, mas com esse MV cheio de efeitos, teve suas características reforçadas. Ainda fico com a versão original, mas como já disse outras vezes, curto o charme que os xin xan chineses trazem a qualquer canção.
3º Hyoeyeon - Mystery (289 votos)
A farofa árabe que serviu de debut pra Dancing Queen é agitada e bem dançante, o que é sensato para a artista. Mas também não passa disso. Difícil se tornar uma das favoritas de alguém ou durar mais do que alguns meses em playlists aleatórias.
2º Kard - Oh Nana (709 votos)
Post solo.
Só vocês sabem por que gostaram tanto do Dancehal aqui. Como disse anteriormente, é uma boa música, mas saturada pelo excesso desovado do gênero durante o ano. Mas ok, respeito.
1º Gfriend - Letter Inside Pocket (784 votos)
Post solo.
Canção pasteurizada e sem novidades; apenas uma repetição da fórmula padrão do Gfriend. Porém, esta fórmula ainda segue extremamente funcional.
Segue agora minha lista:
5º Heize - Star
Heize teve um bom ano, com ótimos esforços nas parcerias com DEAN e seu álbum solo. E para fechar em grande estilo, voltou em Dezembro com uma balada RnB que foge um pouco de seu típico rap, o que apenas destaca seu talento e versatilidade. Sem jamais sobressaltar suas cordas vocais ou puxar rimas forçadas e agressivas, consegue carregar a melodia com força e melancolia. Uma das injustiçadas do Unpretty Rapstar, é quem mais tem brilhado fora do programa, inclusive em popularidade, visto que Star topou todos os charts à época.
4º Gfriend - Música pro Filme de Pokémon
(Comentários Acima.)
3º Ricky Martin e Wendy - Vente Pa'Ca
No post solo, disse que gostei muito da versão original da canção, que funcionava melhor em espanhol pela essência inerentemente latina do Reggaeton. Com o tempo, enjoei dela e por acaso acabei por viciar em sua versão inglesa. O ritmo continua o mesmo e Wendy canta muito melhor que o careca - ainda cultivo a opinião do idioma mais adequado, mas não deixa de ser bem grudenta.
2º Chanyeol e Punch - Stay With Me
(Comentários acima.)
1º Bolbbalgan4 - Dream
Uma das maiores surpresas de 2016, a dupla de folk conseguiu angariar notoriedade tanto de crítica quanto de público, e em segmento ao álbum Red Planet - o melhor do ano passado - entregaram a terceira ost do Dorama Hwarang. Ainda que soe mais moderna que o estilo empregado pelas meninas em suas enveredadas conhecidas, o arranjo garante o tom minimalista e sentimental que elas já parecem dominar - e os impressionantes vocais nos transportam pela track. Só não marcou presença no Top 80 por ter sido liberada apenas no dia 26.
E é isso, meus queridos. Nada de melhor Idol do mês, por Dezembro foi morto. A concorrida premiação retorna em Fevereiro.
E não deixe de curtir a página do Delírios no Facebook.


