Um Quase Adeus.


Então, gente. Eu retardei escrever sobre isto. Não foi uma ideia surgida ontem, semana passada ou ainda mês passado. É algo que tramita por meses neste conflito interno que convivo há outros tantos anos. Por algumas estações eu persisti, tive alguns espasmos de vitalidade, muito por causa de vocês - ou completamente, se arredondarmos -, mas talvez tenha chegado a hora de ser sincero comigo mesmo, e portanto com vocês, e esclarecer bem a situação, parar de adiar o óbvio. Nem é o inevitável, pois já passei da fase em que ele era uma sombra. Hoje é o corpo todo. A presença, não apenas o espectro. Ele se alojou, se estabeleceu, criou raízes, me tomou.

Taeyeon e o Guia de Como Não Tratar Seus Ídolos


Tendo passado basicamente 2 anos foram, o Comeback do SNSD, que seria esperado ansiosamente por uma larga massa em qualquer circunstância, se tornou um evento inexorável, como uma ocasião a ser relembrada e degustada nas minúcias. O grupo completa 10 anos, uma data que reitera seu papel no Pop Coreano, incomum para qualquer girlgroup. E também os questionamentos do futuro. Na melhor das hipóteses, teríamos de esperar mais dois dígitos de meses para ver as Soshis novamente, em meio a suas atividades pessoais, naturalmente o foco das artistas neste estágio da vida. Já em um cenário pessimista - porém, não rejeitável -, seria um adeus ao Girls' Generation.

Em comeback, Taeyang mostra reconhecer o que tem de melhor.


Eu não gosto do Taeyang. O que ele fez no, sendo eufemista, incidente do Instagram, não é algo que alguém de bom caráter pratique, chame isto de zoação ou não.

Melhores Faixas de Julho/17 - Minha Lista x Leitores

red velvet red summer red flavor tracklist kpop

Desculpem a demora, Delirianas e Anos. Esse semestre vai ser pesado, já vos adianto. Fica complicado escrever posts durante a semana, e eu finalmente descobri uma comunidade de Pokémon Go por aqui, o que me animou a jogar mais ativamente do que nos últimos meses.

Jessica comete o erro que SNSD fugiu ao comemorar 10 anos do debut.

jessica summer storm gif

Poucos assuntos no Kpop geraram debate quanto a saída de Sica do SNSD. Resolução nunca obtida. A maioria tomou seu lado e, no universo da pós-verdade, se sente em juízo de, assertivamente, criticar Taeyeon, a naja, por expulsado a irmã de Krystal, ou então enfatizar o descaso de Jessica com o grupo e soltar um "bem feito" para sua retirada, seja esta ativa ou passiva.

TAG - Amor à Terceira Ouvida


Saudações, pessoas que usam ou deveriam usar perfume. Hoje vos trago mais um destes descontraídos pedaços de colaboração blogueirística, chamado de Tag. A indicação veio pela leitora Beatriz, do Unicorns & Chill, e consiste em comentarmos 5 faixas (+ 1 uma bônus opcional) que só passamos a gostar após um desagrado inicial.

Em data histórica, SNSD tem comeback digno de seu renome.

snsd girls generation 2017 all night holiday hyoyeon tiffany taeyeon seohyun sunny sooyoung

Não é facil completar 10 verões como grupo musical. No K-pop, tarefa incomparável e rara. Para um girlgroup, então, é esforço redobrado.

CLC segue sua trajetória inconstante em 'Where Are You?'


Não é nada complexo analisar a carreira do CLC. Os primeiros 5 singles as colocaram no antro da catástrofe, em um nível que, artisticamente, não pagaria R$00,50 para salvar o grupo - sendo mais abrangente, pagaria a quantia apenas para manter uma dúzia de empregos. Sou uma boa pessoa - às vezes.

As Melhores Faixas de Julho/17 - Votação


Novamente aqui para vocês tentarem me fazer comentar algo que passou batido no mês, que não foi tão bom quanto Junho, mas ainda assim positivo.

Gfriend retorna às origens em 'Love Whisper', e isto deflagra alguns problemas...

gfriend love whisper yuju eunha sowon sinb umji yerin

"(...) quanto a falha chegar, eu não estarei preparado."
Foi com essa frase que encerrei, há mais de um ano, meu elogioso post sobre Navillera. Ali, o Gfriend estava no alto da montanha; visível a todos e com iluminação celestial direta sobre si. Estava em evidência. E não era pra menos; advindas de empresa insignificante, cavaram seu espaço no cenário e, com uma identidade que mesclava o pueril fetichista que os coreanos tanto gostam com instrumentais característicos e mais agressivos, conseguiram conquistar um amálgama maior de capopeiros. Em uma geração decepcionante e baseada em rostos, era certamente quem mais recebia admiração.

Back in Time #08: Red Velvet - Happiness e a Selvageria da Nova Geração

red velvet happiness irene wendy yeri joy seulgi

Férias, Vacation, Vagabundagem. Vejam só. Após meio ano ausente e um retorno triunfal comentado boygroup, o Back in Time está de volta no êxtase individual que me encontro com o Veludo Vermelho. Bom pra mim, bom pra quem curte o quadro e lamentou sua falta.