Cara de pau sem limites: categoricamente, Pledis afirma que After School ainda não acabou.


São basicamente 3 anos sem o After School. Pouco mais de 2 se contar a compilação japonesa das Bests, que trouxe a inédita Shine. Após todo esse tempo, ninguém realmente espera que elas retornem. Não racionalmente, ao menos. Os que possuem apreço à equipe e sua filial do Orange Caramel certamente nutrem uma ilusória e acanhada chama de esperança de rever as meninas que por meia década compôs um dos mais brilhantes e talentosos grupos do K-pop.

Enquanto o mainstream derrapa, os obscuros April e 24K brilham.


Eu ando meio desligado de tudo ultimamente. Não costumo dar prioridade à faculdade (não façam isso), mas este semestre anda tão exaustivo que mesmo um comprometimento parcial suga (Baekhyun could never) as energias.

TAG – Eu Respondo, Vocês Respondem.


Olá, meus queridos desempregados e desiludidos (a) em tudo)! Vocês ainda acessam este blog decadente todos os dias? Se sim, dessa vez tem surpresa, pois após um bom tempo, voltei a ser indicado para uma TAG. O responsável é o Adriano, o boygroup stan enrustido da blogosfera capopeira, e neste exato momento começou a tocar iKON na reprodução automático e me entristeceu muito.

Pacotão Frenético do K(e B)-pop #11 - Atentados, Crepúsculo e a Questão Racial de Mallu Magalhães.


Post diferente desta vez. O intento da criação do pacotão está em seu último espécime. Para não desviar completamente do cerne deste blog, incluí alguns releases recentes e sacrifiquei o texto unitário do Loona.

Sistar dará disband após próximo single


Que os últimos meses têm sido apocalípticos, ninguém questiona. Por vezes, as despedidas foram óbvias (2NE1), e por outras, um soco no estômago, inesperado pelo sucesso recente nos lançamentos e a popularidade ainda em alta (Wonder Girls e T-ara, este em outros terrenos que não ao Sul do Paralelo 38). Afinal, as gerações modernas convivem com uma certa regra tácita que condiz com o segmento da carreira enquanto esta gerar dinheiro. 

Em seu histórico momento, BMA do BTS pode beneficiar todo K-pop.


Como vocês obviamente devem estar sabendo, hoje rolou o Billboard Music Awards, mais um destes prêmios que vocês só devem ter tomado conhecimento pela combustão causada pelos Armys, um processo escatológico que alcançou até mesmo Marcos Pasquim, ator da globo, aquela safada, a divulgar a histórica nomeação de um artista de Kpop para o prêmio de Top Social Artist, concorrendo contra nomes de peso da indústria, como JUSTEN Bieber, Selena Gomez, Ariana Grande e Shawn Mendes. Só a nata do pop juvenil e tatuado aí.

Nova estrela? Kim Sohee debuta com potencial.


Se a vida de Idol é difícil, vida de Idol de empresa pequena é mais ainda. E em busca do estrelato, muitos embarcam em programas de gosto duvidoso que envolvem verdadeiras batalhas por atenção e estrelado, muitas vezes com camadas de sujeira que não chegam aos olhos dos espectadores.

Twice tem comeback tão esquisito que vicia por alienação.


Se há um chavão inexclusivo que teve origem em algum lugar mas se permetou universalmente a ponto de se considerar um termo de propriedade coletiva, é o tal do "tão ruim que fica bom".

As Melhores Faixas de Abril/17: Minha Lista x Leitores.


Enquanto soam as trombetas do inferno e digladiam-se Lula e Moro, vamos focar em algo que nós podemos realmente influenciar: a lista das melhores faixas do CAPOPE no Abrilzão. E a surpresa é considerável a todos que já consideravam esta uma corria pelo segundo lugar.

Guia do Taeyeon Stan: Dueto com Wiz Khalifa para See You Again Finalmente Liberado.


Olá, meus queridos! Vocês se lembram do polêmico e decadente MAMA 2016, onde Wiz Khalifa, o Ocidental convidado, deveria performar seu maior hit, See You Again, em um dueto com Taeyeon, que talvez seja o maior ícone individual hoje, na Coreia, mas por algum problema até hoje não esclarecido a colaboração não rolou e ambos trocaram farpas através de suas redes sociais, enquanto a SM permaneceu com seu charuto, quietinha à beira da praia?

TT se torna o MV mais visto de um GirlGroup - O que isso significa para o Kpop?


Os Sones tentaram, se esforçaram, organizaram pequenos "mutirões" de views, mas não adiantou. Como previsto desde os vários recordes obtidos em seus breves dias em atividade, TT ultrapassou I Got a Boy neste 07/05/17 para virar o MV de GirlGroup mais visto do Youtube (o 3º mais visto de Kpop, desconsiderando Psy, que ocupa as 4 primeiras posições e então a 6, tendo apenas Fantastic Baby como intrusa na quinta colocação). E é questão de tempo para que também alcance a simbólica marca de 200 milhões.

Pitacos gerais sobre a ausência de ChoA e o futuro do AOA


Se você é uma pessoa que ainda não deu certo na vida, imagino que já tenha, osmoticamente, sabido dos burburinhos incandescentes que têm ululado entre fanbases e comunidades de capopeiros como um todo.

As Melhores Faixas de Abril/17 - Votação.


Olá, filhos de Sophia! Eu ando meio ocupado, muito desanimado. Não desistam do Blog. Quando TT ultrapassar IGAB, tenho um super-post procês. Até lá, leiam um livro, plantem uma árvore e...votem.

Hyuna e discípulos incendeiam a Coreia no debut do Triple H.


Troublemaker foi um marco tão icônico ao Kpop que, mesmo basicamente após 6 anos (!!!) de seu debut, é possível que, ao sair de madrugada, você veja pessoas lamentando seu fim pelas esquinas de sua cidade, embaixo de um limoeiro corpulento que inibe a claridade dos postes de luz.