Após 30 comebacks no ano, Apink amadurece para 'Only One'.
Eu nunca fui muito fã do Apink. Não tinha nenhuma ojeriza por elas, mas dificilmente esperava algo realmente bom vindo do grupo.
Sunhwa larga o Secret, que segue como trio. Será?!
Estava eu enrolando os afazeres da vida em meu defasado Moto G quando, subitamente, surge o seguinte tweet em um grupo do AOA, no whatsapp:
De volta às raízes, Crayon Pop prova por que é melhor que sua fav. Não adianta chorar.
Artisticamente, Crayon Pop teve um bom 2015, com a excelente FM e dois singles nipônicos bacanas - Dancing All Night e Rarirure.
Back in Time #03: KARA - Break It e uma aula de K-pop clássico para a nova geração.
O Back in Time não tem bem uma periodicidade definida. Eu faço os posts quando uma força exterior me inspira a escrever sobre algum MV esquecido que surge meio que do nada. E assim foi com Break It; estava eu assistindo um filme neo-zelandês - Hunt for the Wilderpeople, bem bacana - quando, do além, o finado KARA desfilou por minhas memórias, num destes momentos indescritivelmente transcendentais e nostálgicos onde elevamos o espírito para épocas gloriosas da vida. Tudo isso sem usar de drogar ilícitas, diga-se.
New York é o símbolo da inconstância de Mamamoo em 2016.
Nunca fui muito fã da discografia do Mamamoo. Não nego os vocais poderosos das meninas e a maturidade das faixas, sempre numa linha de gênero pouco convencional e anacrônica para o K-pop atual, com elementos que vão do PBR&B, passam por (muito) Hip-Hop e desfilam em segmentos do Jazz. Apesar disso, a forma como entregavam as canções nunca me pegou completamente.
Em comeback impiedoso, Song Ji Eun ofusca coleguinha e enterra o Secret.
Nessas novas gerações perdidas capopeiras, onde grupos com integrantes que passam da segunda metade dos 20 são tão ignoradas que mal conseguem pagar a luz, há um segmento musical incrivelmente mais flopado: o mundo das solistas.
Com duas novas Rookies, SM almeja conquistar a China.
Hoje à tarde, o facebook oficial do SMROOKIES, selo da SM responsável pelas trainees da empresa que virão a debutar algum dia, atualizou sua página com duas novas integrantes.
Até aí tudo na normalidade, afinal, algum dia as Soshis vão cansar de ter sua vitalidade sugada pela empresa, mas o que chama atenção é o fato de ambas serem Chinesas.
Dancing King é tão boa que me fez escrever um post sobre EXO.
Apesar de escutar tudo que sai no Station e do EXO, não são exatamente nomes que me animam a ouvir os releases prontamente após o lançamento.
SPICA encontrou sua salvação: gravar covers acústicos de clássicos do K-pop.
No último capítulo do Dingo Music, o SPICA, ainda em trabalho de divulgação de seu último single xarope - Secret Time -, fez uma participação, e durante o programa, elas tiveram de fazer um tipo de Best 5(não sei se por escolha própria ou canções impostas por terceiros) com versões acústicas de algumas faixas bem conhecidas por qualquer Kpopper, formando um delicioso Medley.
São elas, em ordem: Ugly, do 2NE1; Hot Summer, do f(x); Roly Poly, do T-ara; Apgujeong Nallari, do Sagging Snail (ok, essa ninguém conhece) e Goodbye Baby, do finado miss A. É um bom resumo do K-pop 2011.
Confira:
Ao ponderar como elas têm tido dificuldade tanto em atingir a fama esperada pré-debut quanto em produzir alguma faixa realmente boa nos últimos anos, seria válido considerar uma carreira como Youtubers covers acústicas ou algum derivado, parecido com Pentatonix, que basicamente anda fazendo mais sucesso mundial que elas.
Elas são bonitinhas, carismáticas e com boas vozes. É uma ideia para se pensar.
Não deixe de curtir a página do Delírios no Facebook.
Pacotão de Musiquinhas Boas de Dorama #02 - Taeyeon, EXO e mais uns trecos.
Eu não sou muito fã de Doramas. Já fui, há um bom tempo, mas a repetição de fórmulas e meu senso crítico chato crescente se tornaram um empecilho para encarar os melodramas tão frequentes das séries sul-coreanas. Ocasionalmente, ainda confiro um ou outro, seja pelo tema ou pelo elenco. Infelizmente, porém, sempre termino me decepcionando, o que acaba por me afastar ainda mais deste hábito.
E no final das contas, o conceito Harry Potter do DIA não passou de uma baita enganação.
Quando a MBK soltou a informação de que o comeback do DIA usaria o conceito Harry Potter, fiquei imediatamente interessado. Seria uma união inesperada de dois temas que gosto muito: a saga criada pela tia Jô + K-pop. Como isso poderia dar errado?!
Carnival lembra, sim, Red Shoes, e isso não é motivo para discórdia.
Apesar de vários atos já terem utilizado elementos de Jazz em sua discografia, grande parte deles é tão nugu que não viram a luz do dia, ou simplesmente não possuem qualidade para tal. Devido a isso, quando apareceu com o excelente LP 'Modern Times", em 2013, IU estabeleceu uma espécie de referência para qualquer lançamento no K-pop que se utilizasse do clássico estilo musical americano.
A diferença entre os debuts de Bobby e Mino é a mesma entre iKON e Winner: um é uma porcaria, o outro não.
Jamais passou pela minha cabeça comentar debut solo de Bobby e Mino, mas aí ocorreram duas coisas divertidas:
1 - Fui ouvir Body meio que na obrigação masoquista que sinto como kpopper de não perder lançamentos, e surpreendentemente, eu curti a música.
Russian Roulette é mais uma aventura experimental do Red Velvet, mas será que isso é bom?!
A essa altura da vida, não preciso dizer pra ninguém que Red Velvet não é um grupo padrão, desses que a SM estabelece um conceito convencional e não altera por nada, para manter uma imagem imaculada.
Pacotão Frenético do K(J)-Pop #02: Spica, Sunny Hill, LABOUM e REOL.
Olá, meus queridos delirianos <3. Por uma combinação de dois fatores, sendo eles o desgastante tempo que a faculdade tem me exigido e os exíguos lançamentos capopeirísticos dos últimos dias, não tenho conseguido gerar um conteúdo decente que mereça post solo e o precioso interesse de vocês.
Brave Girls se Consolidam como Rainhas do Summer Concept. Chupa, Sistar.
Se você acessar os sites Ocidentais referências do K-pop, neste momento, encontrará manchetes repetidas dizendo sobre o acidente de carro de Jackson, o braço machucado de alguém no EXO, a vitória de Lotto (CRUZES!) no M!Countdown, Soyeon do T-ara sendo mais lembrada que suas colegunhinhas pela primeira vez na carreira, graças a um suposto namoro com atleta japonês, e comentários de netizens sobre como Baekhyun e IU estão atuando mal em seu doraminha de época (como se alguém esperasse o contrário).
Populares da Semana
-
Ano passado, o Apink, após anos de mesmice, fidelização de uma fanbase e afastamento de quem não mais suportava uma repetição pornográfi...
-
Olá, meus queridos! Após mais um mês desde a primeira parte do quadro, com Marionette, do Stellar, o Back in Time está de volta, dessa ...
-
Desde o último pacotão, há 20 dias, muitos releases passaram descomentados aqui no Delírios; fatores como provas, pouca relevância, bai...
-
O Manager - a quem chamo de engravatado - do K-pop é uma figura controversa, obscura, burocrática e muitas vezes odiada por fãs ( não ...
-
Se você acessar os sites Ocidentais referências do K-pop, neste momento, encontrará manchetes repetidas dizendo sobre o acidente de car...
-
Como vocês sabem, o blog está temporariamente em hiato; um período de descanso. A desconsiderar os post do anúncio e o formulário, já s...
-
Janeiro passou, o mês do carnaval maldito iniciou e as aulas se aproximam. A rotina segue. No Blog também, então vamos para a costumeira ...
Arquivo do blog
-
▼
2016
(192)
-
▼
setembro
(18)
- Dal Shabet tem comeback bonzinho e só isso.
- Após 30 comebacks no ano, Apink amadurece para 'On...
- Sunhwa larga o Secret, que segue como trio. Será?!
- De volta às raízes, Crayon Pop prova por que é mel...
- Back in Time #03: KARA - Break It e uma aula de K-...
- New York é o símbolo da inconstância de Mamamoo em...
- Em comeback impiedoso, Song Ji Eun ofusca coleguin...
- Com duas novas Rookies, SM almeja conquistar a China.
- Dancing King é tão boa que me fez escrever um post...
- Red Velvet: Russian Roulette - Mini Album Review.
- SPICA encontrou sua salvação: gravar covers acústi...
- Pacotão de Musiquinhas Boas de Dorama #02 - Taeyeo...
- E no final das contas, o conceito Harry Potter do ...
- Carnival lembra, sim, Red Shoes, e isso não é moti...
- A diferença entre os debuts de Bobby e Mino é a me...
- Russian Roulette é mais uma aventura experimental ...
- Pacotão Frenético do K(J)-Pop #02: Spica, Sunny Hi...
- Brave Girls se Consolidam como Rainhas do Summer C...
-
▼
setembro
(18)


















