As Melhores Músicas de 2016: Top 10.


Finalmente. É difícil, complicado, cansativo e tortuoso. Mas também frutífero e compensatório. O top 10, as melhores, para muitos, a única parte do ranking anual que vale a pena, está oficialmente lançada. Assim como as tracks que estiveram entre 24 e 11, são todas de grande estima para mim, 10/10, mas com características que a privilegiam e facultam um favoritismo.

Gfriend, Red Velvet, IOI e Twice Perfomaram Into the New World. Vale a conferida.



Dando segmento aos festivais de final de ano onde as emissoras tentam competir mais ferozmente que o normal entre si para ver que realiza o espetáculo mais grandioso, a KBS veio com o seu Song Festival, e entre apresentações já esperadas de singles já conhecidos e muitas vezes desgastados - apenas com mais glitter, na maioria das vezes -, rolou uma colaboração entre quatro dos girlgroups mais populares da atualidade para uma versão com progesterona amplificada em larga escalada para cantar e dançar o debut do SNSD, Into The New World (que já recebeu um Back in Time por aqui, vejam só).

As Melhores Músicas de 2016: 24º - 11º.


Após uma tortuosa estrada de decepções e ameaças de hackear o blog, chegamos na penúltima parte do estafante Top das 80 melhores canções do ano. A partir desta etapa, já vos adianto para moderarem as acusações de sabote, pois estar aqui já é "honroso" o suficiente. Começando na 24ª colocada, todas são 10/10 e me tiraram vários minutos - se não horas - de vida a escutá-las. A predileção se deve a minúcias. Então, sem mais rodeios, vamos ao que interessa:

Inusitada parceria entre Ricky Martin e Wendy está entre nós.


Quando fora inusitadamente anunciado que Wendy, do Red Velvet, faria colaboração com Ricky Martin para seu novo super-hit, Vente Pa' Ca, fiquei contente, é claro. É algo realmente inesperado, mas uma aposta que não vai machucar ninguém, afinal. Não é de hoje que Ocidentais têm mostrado interesse em parcerias com artistas de regiões mais culturalmente fechadas do globo.

Gfriend, EXID, Twice, EXO e Outras Apresentações que Você Pode Querer Assistir do Gayo Daejun 2016.


Bem, se EXID, Apink e Sistar quebraram suas tradições de fazer remakes de singles passados, a SBS foi mais comedida e manteve seu anual Gayo Daejun, uma dos maiores eventos musicais do ano na Coreia.

As Melhores Músicas de 2016: 38º - 25º.


Voltamos para mais 14 das 80 melhores do Asian Music 2016. Acho válido dizer que a partir da trigésima colocação, mais ou menos, todas as tracks são quase impecáveis para mim. Todas do Top são realmente boas e frequentes em meus ouvidos, mas é óbvio que quanto mais pra frente, mais me marcaram. Vamos ao ranking da vez (e desculpem o alinhamento bizarro de alguns parágrafos. O blogger é meio complicado de vez em quanto, pois simplesmente distorce as coisas e não permite correção):

TAG - Idol Pra Toda Hora.


Feliz véspera de natal, meus queridos. Se sua data não está como nos filmes americanos e você por acaso já desencanou que esse dia deve ser passado junto da família, cheio de comidas, risadas e brincadeiras, preferindo o inestimável espaço deste blog pobretão, será presenteado com uma pequena tag criada por mim e pelo Adriano, do Blog parceiro The Misconceptions of Me.

As Melhores Músicas de 2016: 52º - 39º.


Estreitam-se as apostas. Apesar de todas as participantes do Top serem de meu gosto - nada de fillers -, a entrada no Top 50 intensifica a disputa e denota o que realmente me marcou no ano. Até para mim, foi complicado decidir quem ficaria de fora do corte e quais as razões para as escolhas, visto que de um dia para o outro é totalmente cabível de mudarmos nossa preferência repentinamente. Porém, hoje, a ordem fica como está abaixo.

Back in Time #05: f(x) - Dracula, um hino subestimado.


Há uma parte em Dracula que diz "You Better Run Run Run Run", frase qual, caso fosse um youtuber beberrão, certamente utilizaria como piada visual para ilustrar alguma gag envolvendo a SM e o que eu faria com ela por não ter dado um MV para a música, algo tão grave que seria melhor ela correr correr correr. Como não sou, tento manter a dignidade enquanto faço a brincadeira desmerecendo outro nicho de entretenimento onde a base deve ser bem mais sucedida que eu. E enquanto continuo nesse parágrafo sem sentido e com tanta graça quanto a desgraça, você já deve ter perdido a vontade de continuar.

As Melhores Músicas de 2016: 66º - 53º.


Pauleira pauleira. Nessa última quinzena do ano, o foco será mesmo nas partes do rankzão das melhores - ou seja, nada de Back in Time. O objetivo é não deixar o quadro se arrastar Janeiro adentro, no máximo o Top 10.

Melhores Idols de Novembro - Resultado


Bem, após atrasar tanto quanto o lançamento do M.A.D.E, finalmente me aprontei pra organizar o ranking dos melhores Idols do mês. E juro que não ficou tão ruim.

As Melhores Músicas de 2016: 80º - 67º.


Chegou!!! Dezembro se aproxima do fim e os sites entram em uma onda caótica para entregar as listinhas de melhores do ano em tempo suficiente para não deixar o hype baixar. O Delírios tardou ao máximo para dar chance aos desafortunados e aproveitadores que tentam angariar alguma fama neste período, mas uma hora teria de acatar ao apelo popular, e a hora é agora.

AOA: Runway - Album Review.


Quando fiz o formulário de 500 likes e ainda hoje, em respostas enviadas, muita gente me diz que gostaria que o Blog realizasse mais reviews de álbuns.

Em seu último esforço antes do hiato, Big Bang decepciona.


Leiam com atenção o que vou escrever: eu acho que Big Bang tem seu valor em termos artísticos (não confundir com apreço pelos integrantes). Confesso até ser o ato masculino que mais marca presença em minha playlist.

Delírios Awards, O Melhor do K-pop 2016 - Votação.


Como disse previamente, estava apenas no aguardo dos comebacks de BigBang e Jessica para finalmente lançar a votação oficial do Delírios Awards. Ocorridos os lançamentos, que afinal, não mudaram a vida de ninguém, podemos finalmente partir para o que interessa.

Se você ainda aguenta Dancehall, o debut do K.A.R.D é uma ótima forma de encerrar o ano.


Não minta, você provavelmente foi um dos que desconfiaram rapidamente quando a DSP agendou o debut de um grupo co-ed agorinha em 2016, essa combinação que já poderia ser dada como enterrada tamanho o desastre comercial que costuma ser - Co-ed School, AXIZ, F1rst, com exceção do Sunny Hill, que teve um começo de década bem frutífero antes de perder pra jovialidade de novas gerações....Os maiores êxitos atuais neste quesito são atos de não-idols, como Urban Zakapa e o MFBTY. 

TAG - Quem é Quem?


Vocês já devem ter reparado que eu gosto bastante de tocar assuntos pessoais por aqui, com frequência fugindo do foco musical. Portanto, sempre tive uma certa vontade de participar dessas Tags que blogs costumam fazer, só que há tempos não era marcado em algum, e não acharia digno comentar deliberadamente. A graça é ser indicado.

Gfriend fez música pra Pokémon e ficou bem boa.

 


Pokémon the Movie: Volcanion and the Mechanical Marvel, o DÉCIMO NONO filme da saga Pokémon e terceiro e último do arco XY estreou nos cinemas japoneses dia 16 de Julho de 2016 e foi se espalhando pelo mundo a partir de então.

Jessica melhora em seu comeback, mas erra a data.


Primeiramente, fora Temer desculpem pelo ~atraso~ na postagem. Eu me esforcei um bocado no texto da Irene (foram 22 parágrafos!!!) e não queria tirá-lo do topo do blog até que atingisse uma boa quantidade de views. Acontecido isso, nada mais justo do que voltar as atenções pra Ice Queen, rainha prioritária de meu coração durante quatro anos.

Parceria com Far East Movement consolida o estilo que Tiffany deve seguir em sua trajetória solo.


Tiffany seguir carreira solo era dessas obrigações inerentes ao universo devido ao status atingido pela Soshi. Muitos temiam por qual estilo Fany abordaria em sua aventura longe do SNSD, visto que ela nunca foi reconhecida por vocais muito estáveis (não confundir com ruins, por favor).

MAMA 2016: Os Vencedores dos Leitores x Reais.


BOOM. No pior timing impossível entre os posts de k-pop, finalmente trago a vocês a lista dos vencedores do Mnet Asian Mer*a Music Awards pelos leitores do Delírios. Claro que o intuito era liberar o post no mesmo dia da premiação e fazer uma comparação para mostrar - idealmente - como vocês são melhores que os juizes e votantes em geral.

Melhor Idol de Novembro - Votação [ENCERRADA 16/12].


Chegamos à segunda edição do MELHOR IDOL do mês, uma premiação onde o único critério é ter feito algo fora do comum, seja deixar um grupo, soltar alguma polêmica ou simplesmente ser Bae Joohyun.

As Melhores Faixas de Novembro - Minha Lista x Leitores.


Meio que na boa vontade de evitar deixar o blog às moscas num período academicamente brabo do ano, abri várias votações para adiantar posts futuros. Só que me perdi e agora isso virou uma dor de cabeça, pois são muitas votações em aberto: do MAMA, Delírios Awards, faixa do mês, Disband mais sofrido. E olha que tenho de organizar a de Idol do mês.

Chanyeol lacrou de novo, dessa vez em faixa de doraminha.

chanyeol exo punch dorama

Acreditem, quando surgem posts aleatórios sobre faixas desconhecidas e de pouca relevância contextual, é porque eu realmente gostei dela, como quando escrevi sobre Berry Good e Loona.

[ÚlTIMO DIA PRA VOTAR] Delírios Awards: O Melhor do K-pop em 2016 - Pré-Seleção.


O ano ainda não acabou, é claro. Ainda teremos Jessica e BigBang com releases relevantes, no mínimo. Porém, como são tantos os posts retrospectivos de final de ano, teremos de adiantar alguns, pois se não conteúdo em demasia irá se acumular e o hype terá passado.

Taeyeon e o imediatismo que nos assola.

taeyeon rain wiz khalifa

Ah, o imediatismo. Mal predominante da sociedade moderna, onde a facilidade para se obter informação, o bom acesso a vários meios de comunicação e uma aparente necessidade de se fazer referência e mostrar sua opinião sobre todo e qualquer assunto camuflam quaisquer resquícios de sensatez e coerência na hora de formular algo concreto. Não há tempo para pesquisar, paciência na espera de alguma averiguação ou disposição para examinar todos os lados da história. Há a extrema imposição, obrigação interna de, no primeiro vestígio de polêmica e possibilidade de demonstrar ódio, soltar frases, impropérios e achismos imponderados, porém exalando uma confiança invejável no que se diz.

Pacotão Frenético do K-pop #08: Muita Coisa, Daí Nem Cabe Aqui.


Desde o último pacotão, há 20 dias, muitos releases passaram descomentados aqui no Delírios; fatores como provas, pouca relevância, baixa qualidade ou falta de disposição contribuíram para a ignorada.