Novo Single do Flower é bom, mas decepcionante pela sua significação.

flower jpop integrantes

HAAA! Agora eu falo de JotaPop e acabou pra concorrência!

Há exatos 6 dias, eu disse o seguinte no twitter:

Gain libera primeira imagem pra seu comeback. O que teremos a seguir?!


Ok, ok, nunca fui de fazer posts comentando teasers, quanto mais uma só imagem, mas além da escassez de conteúdo curto para dialogar e de tempo para fazer algo mais complexo, eu realmente estrou intrigado com essa primeira foto para o comevolta que a linda da Gain vai fazer mês que vem.

SM e JYP selam a paz mundial em Born to Be Wild.


O Station é, definitivamente, a bagunça do ano. Mesmo que a maioria da faixas seja esquecível e xarope, o projeto tem rendido experimentações interessantes e inventivas. Só por isso, sua existência já é válida, pois sabendo filtrar conteúdo, dá pra tirar bastante coisa bacana de sua conjuntura, como Starry Night, Wave, Borders e Heartbreak Hotel.

Back in Time #02: Orange Caramel - Abing Abing, pois CFs não precisam necessariamente ser ruins.


Olá, meus queridos! Após mais um mês desde a primeira parte do quadro, com Marionette, do Stellar, o Back in Time está de volta, dessa vez com um clássico do K-pop, novamente de 2014; Abing Abing, do Orange Caramel, um inesperado CF (Commercial Song).

Com Secret, Cosmic Girls consertam tudo que erraram no debut.

Capa da Luda porque ela é tão lindinha e só aparece 3 segundinhos no mvzinho.
O debut do WJSN não merece ser rotulado de ruim, mas isso não é algo positivo, pois tampouco é bom. Foi um início inócuo, genérico e esquecível, longe de ser algo memorável a ponto de criar uma reputação imediata para as meninas

Higher é um single que você precisa conhecer.


Iniciamos assim: eu não gosto muito de rap. Nunca tive apreço nenhum até conhecer o K-pop, onde fui condicionado a aceitar o estilo, já que quase todo ato mete uma bridge rapística em meio às melodias. Entretanto, algo que nunca pude suportar são os raps masculinos que marcam presença em vários solos femininos, sendo que são, em grande parte dos casos, destoantes e inúteis para o som original, vide a pavorosa participação de Fabolous em Fly, da Jessiquinha.

Com Lifted, Cl desperdiça uma ótima chance de expandir o K-pop na América.



Não sei vocês, meus queridos, mas eu não gostaria de ser um Blackjack neste exato momento. "Como assim? Você não gostaria de ver a líder de seu grupo favorito se arriscar em um mercado novo?". Sim. E não.

Pacotão frenético do K-pop #01: Vixx, Station, EXO, WJSN e mais uns trecos.


Não sei se a escassez de sono está afetando terrivelmente minha memória, ou se nesse ano o sistema está realmente diferente, mas nunca presenciei uma movimentação capopeira tão estratosférica em meio ao evento esportivo mais relevante da atualidade. Krystal Jung! (tipo o Jesus! dos cristãos).

Reservas do Produce 101 debutam e reforçam por que não foram escolhidas primeiramente.


O k-pop costuma diminuir o ritmo em épocas de grandes eventos, com exceção de atos pequenos que tentam aproveitar o espaço onde grupos de renome evitam lançar algum conteúdo.

K-pop é coisa de adolescente? Não pra esses marmanjos do exército.


Quem nunca, ao revelar prum amigo, familiar ou quem quer que seja, que gosta desses meninos e meninas de olhos puxados dançando freneticamente melodias quase sempre enérgicas com figurinos ultra-coloridos, recebeu um olhar muito, muito torto?!

Luna vira vlogger e zera o Youtube.


Às vezes, no emaranhado de tristezas, tragédias e decepções de nosso cotidiano, somos presenteados com pequenas parcelas de conforto inesperado. Pode parecer digressão, mas é a forma como tenho de justificar e descrever a existência do Luna's Alphabet, título do canal da mais nova integrante da vlogosgera: Park Sun-young, a Luna.

As Melhores do Primeiro Semestre - Esnobadas



Após uma polêmica e frustrante lista com as 30 melhores faixas de k-pop no semestre, a culpa me afligiu por deixar algumas tracks realmente boas de fora, o que também quebra a impressão de que o ano da música pop coreana está ruim. Está decepcionante, sim, mas são definições desiguais e de significado essencialmente diferente.

Whatta Man é a melhor coisa do I.O.I pós-Produce 101, e isso não é um elogio.


Produce 101 foi um programa bacana. Cheio daquelas enrolações sensacionalistas típicas de tudo que a Mnet realiza, mas ao menos este tinha um conceito fascinante, que é um bando de idols femininas em uma competição survivor. O episódio 9 foi especialmente épico, entregando 3 canções incluídas no Top 30 do semestre, como viram aqui no Delírios, e é uma pena que o grupo formado após o reality não tenha mantido seu esmero.

Após 300 anos, BlackPink debuta com seus Bang Bang Bang e Bae Bae. Há esperança além do White Aegyo.

black pink members kpop yg

E heis que após 7 anos desde seu último debut de algum girl group, o YG finalmente cansou de testosterona e resolveu lançar molieres novamente. Claro que nesse período tivemos umas 300 previsões furadas, promessas falsas e o maior fandom pré-debut ever, com infindáveis especulações acerca do nome e quais integrantes integrariam o plantel, mas amém aconteceu!

Mamamoo e Gfriend trocam de lugares: seu argumento é inválido.

Capa copiada do Soompi na cara dura.
O Kpopper é acostumado a sofrer. Condicionado, eu diria, ainda mais se for brasileiro. Porém, viver nesse segregado nicho gera pequenos momentos de enlevo inexplicáveis.

E heis que em um dia aleatório da semana, num desses bizarros programas para Idols, ocorreu algo estranhamente inusitado.

Talvez você não entenda, mas Sailing vai tocar profundamente os sones desse mundão


9 anos se passaram desde que aquele pequeno emaranhado de garotinhas franzinas das mais variadas compleições e personalidades embarcaram de vez no caminho que haviam resolvido trilhar quando ainda eram crianças.

Alerta Vermelho: eu gostei de uma música do Apink!


Vocês podem me criticar, questionar meus gostos e me chamar de Sone doente. São todas designações cabíveis, desde que tenhas um argumento que não seja "ah, você desmereceu essa música, que eu gosto. Você está errado".

Sakurasou No Pet Na Kanojo, um Anime de Contrastes


Olá, meus queridos. Só passando por aqui pra encher esse gap de dois dias sem posts Capoperianos com um texto que fiz para o blog onde comento animes, o IntoxiAnime.

Quando a hipocrisia e o ódio passam dos limites: Hani e a Cirurgia Plástica.


Ok, meus queridos! Vamos alterar o cronograma e quebrar paradigmas deste que vos escreve. Eu ainda tenho de fazer o post das esnobadas do Top 30, para acalentar rapidamente os fãs da Fany que não aceitam minha insatisfação com seus solos, além de outros zilhões de assuntos que poderia abordar.