O Girlgroup dos Sonhos - Resultado



Foram semanas de ansiedade, tensão, 260 votos, suposições e divulgação.

Claro que não.

Mas finalmente hoje fiz minha última prova do semestre - até eu descobrir quantos exames pegarei. Ao menos será uma semana e meia de descanso, tempo suficiente para apresentar ao mundo a formação 100% perfeita que formaria um hipotético GIRLGROUP DOS SONHOS.

Sem interferência minha, foram vocês que elegeram 5 das 6 integrantes, enquanto a outra eu selecionei entre as segundas colocadas, sendo a que interpretei mais útil dentre as opções.

Vocês podem ver os números de cada indicada aqui. Agora, às vencedoras:

Face: Irene (+ Lead Rapper, Sub-vocal, Lead Dancer); 42,3% dos votos.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAH. Não desconfiem, pois eu só votei uma vez, como todos, e tampouco divulguei a enquete em grupos dos Velvets. Imagino algumas possibilidades: 1) Minha exposição frequente de Irene a vocês foi contagiosa; 2) Vocês realmente a acham a mais bonita das selecionadas; 3) Fizeram pra me agradar.

De qualquer modo, minha fave tá aí.

Lead Vocal: Krystal (+ Visual, Lead Dancer); 28,5% dos votos.

Essa foi mais apertada. Hwasa ficou logo atrás, com 23,8%, 12 votos a menos. Pessoalmente, acho justo na categoria. E minha segunda Idol está aí também - parece suspeito, né? Aqui, pelo menos, ela poderia promover com frequência, sem a negligência da SM.

Main Rapper: LE (+ Lead Dancer); 24,5% dos votos.

Categoria mais apertada: 2 indicadas passaram dos 20%. Moonbyul teve 21,5% e liderou por muitos dias, até LE subitamente receber uma manada de votos; Hyuna teve 22,3% da preferência, e Yezi, minha escolha, 20,4%.

LE é uma excelente rap, além de compor igualmente bem. Mas a acho mais limitada devido às características de seu timbre, excessivamente "arranhados" para meu gosto. De qualquer modo, é talentosa e digna.

Main Dancer: Seulgi (+ Main Vocal); 31,9% dos votos.

Liderando desde o começo, com quase 10% a mais que Chungha, segunda posicionada, Seulgi é mais uma menina do Red Velvet a integrar o gg ideal, e um retrato de como o grupo agrada fãs mais velhos e novos do Kpop. Mesmo não sendo tão midiática, Seulgi é competente e muito acima da média no mercado, sendo versátil, carismática e bonita.

Main Vocal: Taeyeon (+ Leader); 32,7% dos votos.

A disputa foi interna entre SMicas: Luna foi quem mais chegou perto de destronar Tae, com 27,3%, mas ninguém conseguiu barrar a polêmica líder do SNSD. Dona de comportamento incisivo e muitas vezes petulante, Tae é cercada de conspirações e hate virtual e físico. Nada, entretanto, apaga sua trajetória de sucesso e a marca pessoal erigida de seu nome e rosto. "Ah, mas sendo de uma grande empresa, é fácil." Se fosse assim, não venceria com tanta folga com concorrentes de peso. O fato é que Tae é um símbolo do kpop, que une talento à fama e beleza, sem exclusões ou demérito. Lideraria muito bem as outras.

Integrante Extra: Hwasa (Lead Vocal, Lead Rapper); 23,8%, segunda colocada em Lead Vocal.

Não seria justo montar uma formação divina sem conta com nenhuma representante de um dos grupos mais técnicos e brilhantes do gênero, que é o Mamamoo. Hwasa teria de se contentar com a coadjuvância, mas passaria longe de ser uma integrante filler. Acrescentaria em todos os aspectos, sempre com extrema diligência.

---

E é isso, seus fedidos! Gostaram da line? Devido o sucesso do projeto, provável que eu faça a versão tico, ali por Janeiro, já que Dezembro teremos os tops anuais e a premiação dos melhores de 2017. Aguardem.

Você gosta do conteúdo do Delírios? Não deixe de curtir a página no Facebook.

Marcadores: