O GirlGroup dos Sonhos - Fase 2: As Integrantes


Apesar de ter encerrado a votação para a line e numeração há alguns dias, só obtive tempo de analisar e compilar os resultados hoje. Caso se pergunte o motivo, então, de ter fechado a enquete mais cedo, digo que é pela excedência de formulários recebidos em relação ao esperado. Foram 71 respostas quanto a quantidade de membros e 57 que distribuíram as funções a integrantes específicas, salvo exceções pitorescas, como alguém que resolveu montar o f(x) ot4 (acho justo), outra pessoa que colocou a Somi em todas as posições (seria um girlgroup horrível, hein), gente que escreveu MEMBROS DO BTS (até aqui, fanbase maluca?) e alguém que nomeou os blogs fundo de quintal sobre pop asiático em suas funções (visual, lead vocal, líder - delírios da madrugada / main vocal, lead dancer - why dougie? / main rapper, maknae - the misconceptions of me / main dancer, lead rapper, face - asian mixtape). Logo, mais que o suficiente e um limite para me poupar esforços maiores na avaliação final.


Com 21 votos e 29,6 do total, então, o girlgroup será composto por 6 meninas. Foi um resultado apertado e que esteve cinematograficamente empatado entre as opções com 5 e 7 membros a cada espiada que eu dava. Quando finalmente um número se sobressaiu, achei oportuno me dar como satisfeito.

A montagem e distribuição foi mais complicada, visto que várias pessoas organizaram funções de acordo com sua numeração à escolha, delegando menos ou mais responsabilidades. Sem algorítimos, 5 das 6 categorias primordiais terão 5 concorrentes (discorrerei sobre a 6ª a seguir), 4 por suas escolha e uma dependente se minha favorita estiver ou não em vossa seleção. Se sim, será a 5ª mais votada por vocês; caso negativo, minha opção. Estas terão sub-funções de acordo com a carreira da Idol em si. Ou seja, Taeyeon não é rapper, assim como LE não é main singer e Umji não é face. Só será aceito mais flexibilidade quanto a escolha de visual x face, devido sua tênue correlação, que parece ter confundido grande parte dos envios.

A Line terá, em atribuições principais, o seguinte esquema:

Main Vocal  - Porque, apesar de todos os adornos obscuros do Kpop, ainda é necessário alguém que destoe vocalmente
Main Dancer - Mesmo que anterior, mas pra dança
Main Rapper - Mesmo que anterior, mas pro rap
Lead Vocal - Pra dar um contraste à Main Vocal, ofertando dinâmica e não deixar as faixas caírem no marasmo e parecerem um solo com coadjuvantes de paisagem. Pense em Taeyeon x Jessica (mesmo que fossem teoricamente duas mains, há uma clara distinção prática), Nayeon x Jihyo, Luna x Krystal, ChoA x Yuna.
Face - Pois beleza e carisma é componente primordial na popularidade de um grupo. Tanto que são mais reverenciados que os tecnicamente talentosos, quando características não compatíveis no mesmo ser.

A sexta integrante será a mais votada entre as segundas colocadas. Seria pouco benéfico categorizar unicamente alguém por Maknae, mas termos apenas uma das meninas, por exemplo, entre Tae, Wendy, Solar, Luna e Jessica no grupo, assim como das outras competências . A partir disto, a remanescente terá suas funções atribuídas secundariamente.

Se por acaso alguma das que concorrem em duas posições (Krystal e Seulgi) vencer, a segunda colocada mais votada em uma das categorias entrará no conjunto.



E é isso. Votem com sensatez, pois este será o grupo oficial do Delírios da Madrugada. E obrigado : por dispensarem a entrada forçada de Irene. Parece que convenci alguns por exposição frequente.
Resultado de imagem para sulli gif

Você gosta do conteúdo do Delírios? Não deixe de curtir a página no Facebook.

Marcadores: