As Melhores Faixas de Outubro/17 - Resultado


Quase final do mês e quase que me esqueço novamente de liberar o top mensal. Lançar apenas na proximidade de Dezembro também sabota de leve a ideia, mas é final de semestre. Quem faz faculdade, entende. Quem não, espere.

Print do resultado.

Primeiro, então, às escolhas vossas:

Twice - Likey (85 Votos)


Foram 4 músicas parelhas, uma disparada na liderança e o resto muito atrás destas. A 6ª colocada foi Hallellujah, da Hey!, com apenas 39 pontos.

Se o fandom nacional do Twice presente no blog não é tão poderoso, ao menos conseguiu eleger suas meninas ao pódio, mais do que merecido, após sua recuperação com Likey, um dos chicletes o ano.

Post solo

SF9 - O Sole Mio (89 Votos)


A música boa que veio de onde pouco se esperava. Ao menos agora tenho algum motivo para diferenciar o SF9 do Pentagon. 1 a 0 pros meninos flopados da FNC.

Taemin - Move (94 Votos)


Pouco depois do aniversário de 2 anos de seu debut, o crianço do Shinee entrega seu melhor trabalho com este R&B que não economiza na sensualidade e nos sintetizadores pesados para criar todo um ambiente opressivo e tenso, porém magnético. Posição justa.

Loona - Loonatic

Acima de singles mainstream, é uma b-side do Loona que mais flerta com a liderança. Com uma fanbase crescente no país (e nunca esqueçam o PRIMEIRO blog Br a comentar o projeto das meninas) Loonatic é uma pequena grande obra escondida por trás do single promocional, que poderia muito bem ser a melhor canção do ano - e até da carreira - de vários grupos.

Assim como o Loona em si, é impossível definir a natureza de Loonatic. Se seu início é através dos vocais doces da trindade do Odd Eye Circle, a backtrack parece sempre instaurar um clima bizarro e dédalo à experiência, como se tudo fosse realmente uma grande metáfora, marca de seus MVs. O autotune suavizado do refrão é um acerto enorme, como se fosse um eco distante sufocado pelo instrumental, ainda que este não seja pesado. Há uma impressão de zombaria em Loonatic, e nós zombamos juntos.

A propósito, a versão coreana é melhor. Escutem. Incorporei a inglês pra não ter perigo de sair do ar.

Loona - Sweet Crazy Love (137 Votos)

Assim como no mês passado, são as gurias da BlockBerry que topam o ranking. Entretanto, ao contrário do que penso de Loonatic, SCL é uma faixa que não me comoveu assim como grande parte do público, a ponto que a considero bem, bem superestimada.

Eu adoro as teorias e o desenvolvimento estrutural e social do Loonaverse, entretanto, como entretenimento, desta vez, elas não me agregaram muito. Inverteria as primeiras posições para uma ordem mais condizente com o mérito.

Que fique claro, não atesto contra a qualidade de SCL. Apenas não a considero digna de tamanha notoriedade.

Minha Lista:

Taemin - Move

(Comentários Acima.)

SF9 - Sole Mio

(Comentários Acima.)

Twice - 24/7


Entra na seleta lista de b-sides sorridentes do Twice que, anualmente, podem ser compiladas para formarmos um álbum fictício de primeira. Energizante e bem arranjada. Desperdício não receber MV.

Review do álbum

Twice - Likey

(Comentários Acima.)

Loona - Loonatic

(Comentários Acima.)

---

E é isso, meus queridos. Não aguardem muitos posts pelas próximas duas semanas.

Você gosta do conteúdo do Delírios? Não deixe de curtir a página no Facebook.

Marcadores: ,