Um Quase Adeus.


Então, gente. Eu retardei escrever sobre isto. Não foi uma ideia surgida ontem, semana passada ou ainda mês passado. É algo que tramita por meses neste conflito interno que convivo há outros tantos anos. Por algumas estações eu persisti, tive alguns espasmos de vitalidade, muito por causa de vocês - ou completamente, se arredondarmos -, mas talvez tenha chegado a hora de ser sincero comigo mesmo, e portanto com vocês, e esclarecer bem a situação, parar de adiar o óbvio. Nem é o inevitável, pois já passei da fase em que ele era uma sombra. Hoje é o corpo todo. A presença, não apenas o espectro. Ele se alojou, se estabeleceu, criou raízes, me tomou.

O blog não está acabando, apesar de ser o que parece. Mas sua continuidade será limitada. Já seria em condições normais pela faculdade. Não, não seria empecilho suficiente para finalizar o Delírios. Apenas diminuir a intensidade dos posts, algo que já é praticado aqui após o projeto periodicidade 100% ser abandonado por não atingir os êxitos pretendidos - provável que eu tenha sido apressado.

A verdade é que eu perdi a vontade de bloguear há tempos. Eu sou assim, muitas vezes um desistente, alguém de desejos efêmeros, e logo passageiros. Não me idealizem. Escrevo bonito, tenho um vocabulário acima da média, mas é só. Por isto mesmo, não acabo com o blog. Vez ou outra me instiga a veia do escritor. O último post lançado, sobre Taeyeon, foi assim. Senti urgência em expor minha opinião sobre o assunto e o fiz. Mas é exceção hoje em dia.

O que me motiva a escrever este post e explanar tudo, foram alguns comentários e formulários que recebi essa semana. Pedidos de post, reclamações da falta de rotina nas postagens. Percebo, o que até me alegra até perceber o quão injusto é, que mesmo que sejam poucos elementos, o blog cativou uma comunidade, ínfima ou não. Seria justo chamar de família? Não sei, mas com certeza não seria justo tratar alguém que espera e anseia por meus posts como tenho feito. Acessar a página diariamente - muitos mais de uma vez. Fazer requisições pessoais. Aguardar o específico. O específico que nunca vem.

Eu não gostaria de que fizessem comigo, então não farei por vocês.

Por isto, com alguma indefinição de regularidade, o Blog aqui entra em atividade de incerteza. Não está morto e tampouco vivo. Assim como eu. Sem drama. Apenas, como supracitado, honestidade. Se não perderem completamente o hábito, deem uma olhada por aqui duas, 3 vezes por mês para espiar alguma novidade. Mas por favor, façam de tudo para me tirar dos favoritos, se é que estou. A sidebar aí está com exemplos bem melhores que eu de blogs no assunto. Recomendo todos. Avalie e escolha seus favoritos.

Quando bater a saudade, ou quando, por acaso, tope com algum novo texto através de nossas redes sociais - não abdicarei do twitter jamais, caso queiram contato mais frequente - seja bem-vindo, é claro. O curious cat também permanece aberto, por é uma plataforma divertida e rápida.

Mas é isso. Não é o fim. Porém, quase isso.
Resultado de imagem para red velvet bye gif