Loona segue vivíssimo e entrega outro baita single com 'Singing in the Rain'.


Dois meses atrás e eu iniciaria este post com um "Você se lembra do Loona?". O ambicioso projeto da Blockberry, de MVs ostensivos e garotas de fetiche-coreano - ou seu também? - naufragava, após os 3 bons primeiros lançamentos, em péssimas escolhas artísticas e de produção, desperdiçando as integrantes em uma falta de organização latente.

Com Kim Lábio, a expansão do universo que transforma o Loona quase num Senhor dos Anéis da kpopsfera, o cenário mudou. Saíram a insistência fatal com Vivi e as cores de primavera, entraram a elegância e charme obscuro vistos em Eclipse, que apostava mais em atmosfera do que exposição.

E os engravatados aprenderam, pois Singing in the Rain tem muito mais para ser marcante do que a referência ao clássico musical.


Apesar de não ser tão meticulosamente construída quanto sua antecessora, o que, como disse, visava a criação de um clima propício, os visuais de SITRain servem para a recolocar no mesmo cenário de Kim Lip; o cabelo platinado e o aesthetics minimalista e futurista, abusando de suturação para contrastar o azul e assim já conferir uma personalidade semiótica a JinSoul.

Eu falei muito das similaridades com Eclipse, mas é interessante como ainda assim as diferenças são claras. Como supracitado, qualquer semelhança é proposital ao mundo compartilhado entre elas, que farão uma nova unit com a garota de Julho, enquanto YeoJin segue esquecida no churrasco.

Enquanto a primeira era um Urban R&B envolto em melancolia provocativa e um refrão lentamente digladiante, SITRain mantém a classe do vocal e retraz a sensação techno, dessa vez através do future bass; mesmo destino por estradas diferentes. Os melismas no refrão dão o toque final, mesmo que este não seja tão memorável quanto os "shijakdwaesseo Eclipse", pronunciadas vagarosamente como uma naja que hipnotiza sua vitima.

Acho que ficou claro que ainda estou apaixonada pela month girl de Maio, né? Mas enfim, é um novo acerto. O Loona definitivamente ganhou minha atenção novamente. A torcida, sempre teve.
Salvadoras da nação. 

Essa semana deve sair um post por mês visto a quantidade e qualidade dos releases. BoA e Stellar serão prioridades. Qual vocês prefeririam primeiro? Deixe sua opinião de Singing in the Rain e a resposta da predileção nos comentários.

Você gosta do conteúdo do Delírios? Não deixe de curtir a página no Facebook.

  GIF

Marcadores: ,