Em seu histórico momento, BMA do BTS pode beneficiar todo K-pop.


Como vocês obviamente devem estar sabendo, hoje rolou o Billboard Music Awards, mais um destes prêmios que vocês só devem ter tomado conhecimento pela combustão causada pelos Armys, um processo escatológico que alcançou até mesmo Marcos Pasquim, ator da globo, aquela safada, a divulgar a histórica nomeação de um artista de Kpop para o prêmio de Top Social Artist, concorrendo contra nomes de peso da indústria, como JUSTEN Bieber, Selena Gomez, Ariana Grande e Shawn Mendes. Só a nata do pop juvenil e tatuado aí.

Eu não vivo em fandom de pop americano/Ocidental, de modo que não tenho grande propriedade para inferir, mas pelo que tive acesso e em rápidas pesquisas, os outros 4 fandoms juntos não fizeram metade do esforço que a Armaiada. Mesmo não sendo membro, não tendo votado e nem ao menos conferido o programa ao vivo, é um trabalho que merece parabéns. Como já disse outras vezes, essa paixão por vezes causa uma má impressão, de exagero e constrangimento, mas ninguém pode negar ou até mesmo rivalizar com a fidelidade da fanbase do BTS.

E vencer um prêmio Ocidental contra artistas Ocidentais resume bem isso. E há um certo benefício geral que é de expansão e divulgação do Pop Coreano que tanto amamos, que a força, se faz visível em plano abrangente. Duvido que fosse ocorrer o mesmo com qualquer outro ato, mas a mobilização exclusiva traz consigo uma bagagem cultural pelo seu ineditismo. O que me pergunto é se a maioria desta nação de Armys tem algum apego ao Kpop ou é apenas com os rapazes.

De qualquer maneira, mesmo com todos os xingamentos que já recebi de vocês, das vezes em que ri de exageros, parabéns. É um feito marcante e um momento que devem celebrar, pois, como já disse, agiram com a resiliência e afinco de quem batalha para salvar a vida de entes queridos.

.@BTS_twt took home Top Social Artist and are still in shock! 🤔 Congratulations! #BBMAs pic.twitter.com/QvuGjGbVCJ
— BillboardMusicAwards (@BBMAs) May 22, 2017

Miley Cyrus supporting BTS is everything we needed and more 👏😭#BBMAs pic.twitter.com/8oSJETojFS
— BTS Culture (@BTSCulture) May 22, 2017

[VIDÉO] 170521 | BTS remportant le prix du Top Social Artist 💕 @ 2017 Billboard Music Awards : pic.twitter.com/naHHAqDHjK
— BANGTAN FRANCE (@BTS_France) May 22, 2017

Você gosta do conteúdo do Delírios? Não deixe de curtir a página no Facebook e nos apoiar para a produção de novos materiais.

Marcadores: