Cara de pau sem limites: categoricamente, Pledis afirma que After School ainda não acabou.


São basicamente 3 anos sem o After School. Pouco mais de 2 se contar a compilação japonesa das Bests, que trouxe a inédita Shine. Após todo esse tempo, ninguém realmente espera que elas retornem. Não racionalmente, ao menos. Os que possuem apreço à equipe e sua filial do Orange Caramel certamente nutrem uma ilusória e acanhada chama de esperança de rever as meninas que por meia década compôs um dos mais brilhantes e talentosos grupos do K-pop.

É uma grande incógnita, na verdade, por qual razão a Pledis simplesmente não confirmou seu disband. Os números nunca vieram como o ferrenho sucesso pós-debut prometia. Como qualidade e orçamento são incompatíveis, ninguém poderia realmente condenar a empresa por focar em grupos novos. É assim que a indústria funciona. O debut do Pristin parecia o fator necessário para enterrarmos o caixão. Mas os caras se negam a confirmar o fim.

Neste dia 31, Uee, um dos maiores símbolos do grupo, principalmente antes da unit, teve sua graduação do AS anunciada (vale lembrar que se trata, teoricamente, de um conjunto rotativo, no estilo japonês), e assim, a artista deixará também a empresa, em busca de novos ares, provavelmente na atuação, ramo que sempre teve destaque e canalizou melhor o tempo desde o fim das atividades musicais.

Tudo normal. O problema está no comunicado dado pela agência:

"Uee deixará o After School visto que seu contrato terminou. Nós iremos torceremos uma a outra em esforços futuros. Isso não significa o fim do After School."

Ou seja, para qualquer consideração oficial, o After School ainda está em hiato. De 3 anos. Tempo em que se esperaria ao menos 3 comebacks e algum single japonês no meio, terreno onde elas dispõem de seus melhores trabalhos.

Não entendo muito bem a relutância da Pledis. A nova geração kpopper não ostenta carinho ou nostalgia alguma com as garotas. E os velhos já aprenderam a viver sem. Adiar, a não ser que haja uma cartada absurda em mãos, é apenas uma inutilidade. Talvez até desrespeito.

De qualquer forma, caso não seja familiarizado com as discografias do After School e Orange Caramel, não perca tempo, pois o desagrado é impossível. E boa sorte à Uee.



Você gosta do conteúdo do Delírios? Não deixe de curtir a página no Facebook e nos apoiar para a produção de novos materiais.

Marcadores: