Sobre Irene, Station e Ultimates.


Alguém pensou em mim enquanto assistia a "Would U" novo single do Red Velvet e que inicia a segunda temporada do projeto Station? Espero que sim, afinal, duvido muito que conheçam outro Irene Stan tão ávido e fiel.

Sou um Kpopper "de raiz". Ultimate é uma e só. Dentre as possibilidades, há mais de um ano, a líder do ranking, com folgas até, é Bae Joohyun. Os motivos já expliquei aqui e o amor já foi reforçado em tantos outros posts.

E então chegamos à música em si, liberada 00:00 de quinta para sexta:


Independente do nome envolvido na vocalização ser de um de meus Top 5, ela é, assumimos, indefensável. É o Station servindo o que esperamos dele, via de regra, o que é tudo menos um elogio. Inclusive a faixa feita para um desenho, ano passado, fora melhor com muito menos produção.

Um midtempo Pop bem encaixado na temporada florida da primavera, como diz a descrição. Até que há algum sentido. Há uma pequena alegria contida e brilhante aí - que o diga a atriz principal -, mas que é, animicamente, inexpressiva, um dos grandes erros da maioria do lado Velvet do grupo expelido até aqui. 

Mas vocês também não podem esperar uma crítica amplamente musical justamente quanto The Top of Bias ilustra um MV, não é? Se Joy, Seulgi e Wendy já ganharam solos e participações exclusivas, já passara da hora da líder receber a sua. E se não foi como o esperado, não deixa de ser o ansiado. Sei bem que Irene não é o epítomo de virtuosidade nos aspectos esperados de uma artista musical. Insisto que dança muito, mas possui uma voz tímida e um rap pouco fluido. Tem meu coração <3 acima de tudo.

E então, se é esta é, no momento, a melhor chance que eu tenho de um MV full Irene, por mais triste que seja aos ouvidos, agrada ao resto. E o fundo é plenamente substituível. Quem nunca se encontrou na mesma situação, não vive o K-pop em plenitude. 

Você gosta do conteúdo do Delírios? Não deixe de curtir a página no Facebook e nos apoiar para a produção de novos materiais.

Marcadores: ,