De Alma Limpa, T-ara Anuncia Disband.


O ano tem sido movimentado pro T-ara. Desde 2013, provavelmente, que elas não se viram tão centralizadas na mídia.

Começou, obviamente, quando, em Fevereiro, o papelão Hwayoung finalmente esclareceu-se em favor do grupo. A partir daí, muitos especularam se elas voltariam ao estrelato, sem mais esta mancha na carreira, já que os korebas finalmente abririam os braços novamente após anos de escrutínio infundado.

Pelo Curious Cat disse várias vezes que não ocorreria. O ódio direcionado às meninas não era por serem do T-ara, era pelo simples prazer de liberar a podridão interior. Seria com qualquer um. Acabou que, tristemente, aconteceu, circunstancialmente, com um dos atos de maior sucesso na época, que lançava hino atrás de hino e parecia decolar sem limites. Até por isto as dimensões foram tão enormes. 

Mas mesmo eu não imaginei o resultado final deste processo, que já estava implícito desde o anúncio de que o próximo comeback do grupo teria um medley com seus principais clássicos. Já haviam dito que seria o último com 6 integrantes, mas não levaram tão a sério até a notícia ser realmente confirmada, ontem à noite.

[INFO] 170323 T-ARA Soyeon & Boram's contracts will end on May 15 + Jiyeon,Eunjung,Qri&Hyomin renewed their contracts until end of Dec 2017 pic.twitter.com/lQ6kI0IOBe
— Girl Group Zone! (@girlgroupzone) March 23, 2017

A impressão inicial é de que as duas gurias apenas esperaram o absolvimento para confirmarem a saída. Alguns sugerem que toda a repercussão do caso, anos após o ocorrido, sobrecarregou-as, motivando a decisão. Eu penso que isto já estava acordado há um tempo, até por isto o último contrato foi curto. 

O contrato das duas acabará dia 15 de Maio. O álbum sai depois disso, o que reforça a teoria. Ele nem iria ser produzido, provavelmente, mas as outras 4 insistiram e convenceram as amigas a darem um adeus digno aos Queens que ficaram ao seu lado durante todo esse tempo (e claro que a MBK deve estar louca pra aproveitar um possível estrondo $$ motivado pela situação - imagine as manchetes "Adeus do grupo execrado mesmo sendo inocente" ou algo assim.

Qri, Hyomin, Jiyeon e Eunjung assinaram até Dezembro e continuarão com trabalhos paralelos até lá. As outras ficam durante a promoção do EP - mesmo sem contrato - e depois seguem suas vidas. Talvez as remanescentes se reúnam como unit, o que não seria descartável, pois estas 4 são os principais rosto da marca T-ara, para o bem e para o mal (ainda que a Qri adore mudar sua face).
Quantos gritos de "APROPRIAÇÃO CULTURAL" esse gif merece?
No fim, todo mundo perdeu um pouco. A derrocada foi, e ninguém afasta isto, a polêmica de bullying. O sucesso chinês não fora suficiente e serviu como um substituto insuficiente do renegamento na própria nação. Se sentir assim sabendo das inveracidades não é fácil. Inimaginavelmente desgastante.

A vida de Hwayoung tem sido um inferno desde que a verdade formou-se. Os aprovadores de vingança, compreensivelmente, se deleitam. Mas a situação, fatidicamente, foi uma bola de neve negativamente memorável no entretenimento coreano; destas que, em graus e tempos variados, só trouxe prejuízos aos envolvidos - direta e indiretamente.

Pelo menos, a despedida não será com a melancólica TIAMO, que em nada honra a discografia do T-ara. 


Você gosta do conteúdo do Delírios? Não deixe de curtir a página no Facebook e nos apoiar para a produção de novos materiais.

Marcadores: ,