As Melhores Faixas de Fevereiro - Minha Lista x Leitores

jisoo blackpink flower kpop image photo

Desculpem pela demora. Normalmente, dou 3 ou 4 dias para votarem, mas com o início da faculdade, o tempo tá brabo. Quando disse que os horários seriam mais generosos neste semestre, me lancei uma maldição. Isso somado à falta de ritmo pelas férias, me fazem viver como um zumbi.

Para esta edição, resolvi ampliar o Top 5 para 10, pois foram muitos votos - 22.311, recorde absoluto. Então, pelo alto número que várias faixas atingiram, achei injusto deixá-las de fora. Também, para não deixar o ranking tão homogêneo - vulgo, Taeyeonizado.

Vamos lá (print da votação na hora de fechamento).

10º Twice - Knock Knock (1201 Votos).


Post solo.

Como é o primeiro comeback das gurias desde que inicie o quadro, não tenho conhecimento da presença de Onces por aqui, mas pelo tamanho já atingido pelo grupo, achei pouco. Não mereceu nada demais, mas amor é amor.

09º Red Velvet - Talk to Me (1408 Votos).



Rookie é o melhor EP do Veludo Vermelho, e nada mais digno que a melhor b-side entrar no Ranking. Espero que um vindouro retorno do lado Velvet siga o exemplo.

08º KARD - Don't Recall (1576 Votos).


Desde o post solo, mudei levemente de opinião sobre isto aqui. Ainda a enxergo como mais do mesmo, mas passou a se tornar agradável aos ouvidos. Escutei várias vezes até a redição deste texto. Estou viciadinho com atraso. 

07º gugudan - A Girl Like Me (1813 Votos). 


Post solo.

Me digam vocês o por quê. Eu não consigo.

06º MelodyDay - Kiss On The Lips (1976 Votos). 


Quem é o responsável (sim, no singular)?

05º Red Velvet - Rookie (2103 Votos).


Post solo e Álbum Review.

Lookie teve um sopro de vida no terço final da enquete, mas os Taeyeonses logo sacaram a jogada e recolocaram a loira no topo. Quem eu acho que merecia mais? Só digo depois.

04º Taeyeon - Fire (2157 Votos).


Álbum Review.

Agora começa o top pessoal da soshi leader. Mas Fire em último? Poxa...

03º Taeyeon - I Got Love (2170 Votos).


Post solo.

A divisora de opiniões explorou uma nova faceta da artista, e apesar de ficar dissonante no álbum, é individualmente marcante.

02º Taeyeon - Fine (2185 Votos).


Post solo.

Um bom single que explora um dos lados mais sólidos e comercialmente prolíficos de Tae, mas acho que é ofuscada por várias acompanhantes do My Voice.

01º Taeyeon - Time Lapse (2302 Votos).


Álbum Review.

Fizeram pra me agradar? Hahaha. Como disse na review do álbum, é minha canção favorita do LP. Celestial e transcendental, denota bem o escopo virtuoso ilimitado de quem o entoa. Muito além do cunho pasteurizado relacionado à terminologia Idol e até do Kpop em si.

E imagine se Cover Up estivesse aqui...

Minha Lista:

05º Subin - Circle's Dream


Post solo.

Escutem de novo e ignorem a baixa repercussão e glamour da guria. Se fosse produto de um nome de peso, venderia horrores.

04º Taeyeon - Fire

(Comentários Acima.)

1,6º Lovelyz - Night and Day


Sim, pulei duas posições por achar que tal número não seria digno pra qualidade das primeiras 3 colocadas. Todas iriam, facilmente, topar qualquer enquete de 2016. Me sinto culpado por não dar a liderança às duas "derrotadas".

22 votos foi de doer. Reforça o que sempre digo, algo até óbvio, de como a maioria vota simplesmente nas faves, apesar de que o foco aqui se dá nas faixas. E, pior, de como ignoram álbuns. WOW não é nada WOW, mas o disco tem umas pequenas pérolas. Dentre essas, a bossa nova conceitual intrínseca em Noite e Dia é a mais especial. Inevitável pensar o que seria da b-side na força e dinâmica do Mamamoo ou na potência habilidosa de IU, mas as meninas do Lovelyz fizeram um excelente trabalho dentro de suas limitações vocálicas.

1,5º Taeyeon - Time Lapse

(Comentários Acima.)

Red Velvet - Rookie


Doa a quem doer. Música da década. Hino. Parte da Yeri grudada no cérebro indelevelmente.

http://baechufied.tumblr.com/post/158386233244/i-cant-stop-staring-at-her

Fevereiro foi impagável. Isso é, é claro, ótimo. Porém, acho difícil imaginar outro mês de 2017 superar, o que é uma lástima visto que ainda estamos em Março. Ficam as (ótimas) lembranças.

Você gosta do conteúdo do Delírios? Não deixe de curtir a página no Facebook e nos apoiar para a produção de novos materiais.

Marcadores: , ,