Comeback do Lovelyz não é tão 'WOW' assim, mas mantém sua consistência.


E heis que o grupo com o nome de fandom mais legal de todos os tempos em todas as galáxias de todas as linhas temporadas possíveis (LOVELINUS <3<3<3<3<3<3) voltou em meio ao ostracismo da cena Pop Coreana, corajosamente num ínterim que separa monstros comerciais como Twice e BTS dos vindouros lançamentos de Taeyeon e Gfriend.

O resultado você confere abaixo ( apesar do que sugere esta thumbnail chamativa, o vídeo funciona):


Acho que podemos dizer de imediato que apenas elas poderiam fazer isso. Não que um synthpop seja patenteado pelas meninas da Wollim, mas desde seu debut, nenhum ato criou tanta ligação com o gênero a ponto de se tornar referência, sendo elas sempre as menções base de qualquer comparação, como aconteceu com Russian Roulette e Namo Namo Namo.

Destiny até deu uma insinuada mais dramática que a sonoridade primária do ato, incluindo suas ballads clássicas, entretanto, WoW volta para criar um meio termo entre a alegria pueril de seus hits anteriores a Destino e esta, com características que se assemelham aos dois lados.
lovelyz u r ready wow gif

A backing track do refrão emula notoriamente seu single passado, assim como o intenso crescendo do hook, mas para deixar o auto-plágio(homenagem?) menos evidente, os vocais são mais vibrantes, como Ah Choo, principalmente nos versos. 

E, apesar de Destiny ser, disparadamente, meu produto favorito delas, é de se admitir que lhe falta alguma parte realmente marcante. Por um lado, isto fortifica a canção como um todo, mas também a tira um impacto grudento, um estilo apelativo de grande uso no k-pop (pense em Lookie Lookie Lookie). WoW corrige isto e triplica o conceito de catchy ao menos com 2 passagens, os Kappa Kappa WoW do Outro e versos, e, meu predileto, os jyae ippeo jyae ippeo, amiudados com sorrisos adoráveis das integrantes. 

Felizmente, esta fórmula parece ter funcionado. Todo o LP está bem posicionado nos charts, o que as poderia render um first win, o que seria irônico justamente neste período concorrido do Pop Coreano. Torço por elas. Ainda não fizeram o suficiente para eu sentir um grande desejo de decorar seus nomes e assisti-las em realitys, mas a simpatia só cresce. 
lovelyz wow members gif

Você gosta do conteúdo do Delírios? Não deixe de curtir a página no Facebook e nos apoiar para a produção de novos materiais.

Marcadores: ,