Chanyeol lacrou de novo, dessa vez em faixa de doraminha.

12/05/2016 0 Comments A+ a-

chanyeol exo punch dorama

Acreditem, quando surgem posts aleatórios sobre faixas desconhecidas e de pouca relevância contextual, é porque eu realmente gostei dela, como quando escrevi sobre Berry Good e Loona.

Dessa vez, quem atiçou este blogueiro foi, incrivelmente, o EXO Chanyeol, juntamente com Puch. Confira:



Preconceitos existem para serem quebrados, e se Heechul já conseguiu afastar a parede que nos separa, Chanyeol segue o mesmo caminho. Primeiro através da ótima parceria com o Far East Movement, depois ao cair nos encantos de Irene e, agora, através de outra excelente colaboração.

O ideal seria juntar outras trilhas para montar um pacotão do gênero, mas não encontrei absolutamente nada que tenha me agradado, pois desde o fim de Scarlet Ryeo, os dramas não têm caprichado em seu lado sônico. Ao que parece, a novelinha com IU e Descendants of the Sun dividiram entre si todas as osts decentes de 2016 - e não é surpresa saber que os compositores de ambos doramas contribuem aqui. 

Abrindo caminho para a première de Goblin, Stay With Me agrada por fugir da estrutura melancólica e melodramático quase inerente ao nicho. Há tristeza e pesar na melodia, cantada em tonalidades baixas e soturnos, mas há também intensidade e emoção. A voz aveludada de Punch cria um excelente contraste com o timbre sem-gutural de Chanyeol, que funciona bem para downtempos, mesmo tendo um tom grave - ao contrário do TOP, por exemplo.

E não se pode deixar de comentar a estonteante e simples beleza que é o acompanhamento dos instrumentos de fundo - guitarra elétrica e piano. Principalmente nos acordes da guitarra, que lembram sons até ufológicos, impactam o arranjo e acrescentam dramaticidade às partes de Punch. Uma versão unicamente instrumental seria muito bem-vinda, inclusive.

Não deixe de curtir a página do Delírios no Facebook.