Pacotão Frenético do K-pop #06 - Jiyoon, f(x), Twice e Station da Joy.


Os pacotões foram criados, inicialmente, com o intuito de comentar Nugus, atos surpreendentes ou boybands mainstreams que não valem o espaço solo.

Não é o caso de hoje, como podes ver pelos nomes do título. Infelizmente, porém, as razões para enfiar tantos high profiles passam longe de serem 100% agradáveis.

Decepção, descaso, ruindade. São as principais características que definem meus sentimentos pela maioria das faixas que aqui comentarei.

Como sempre, ordem de qualidade crescente. Vamos lá:

Joy feat. cara do finado 2AM - Always in My Heart


Ah, o Station padrão voltou - no pior sentido. Já fazia um tempo desde a última colaboração mela cueca do projeto, então nem considerava algo do estilo para sair, mas como nunca podemos duvidar da SM, aqui está um dueto meloso, enfadonho e sem qualquer característica sonora que valha o replay - aliás, é quase insuportável ouvir até o fim.

Ao menos a Joy tá gatona.

Jiyoon/Jenyer - I Do


Saudade Jiyoon. Saudade 4Minute. Mas poxa, hein? Poderiam ter arranjado algo mais bacana e condizente com a imagem da mulher pra o debut solita. 

Eu achava que Jiyoon seria a garantia de mais uma Idol agressiva e contra os padrões públicos de masturbação juvenil, mas essa baladinha sentimental com um MV que mais parece o Beach Version de I é um balde de água fria tremendo em minha expectativa.

Não que esteja ruim, mas muito pouco para o que nós (e aqui a incluo) merecemos.

                                                            Jiyoon/Jenyer - Magnet


Mais fácil entender os filmes do Terrence Malick e do David Lynch do que as razões que levaram a JS E&M a fazer de I Do a faixa promocional ao invés disso aqui.

Certo que ainda não é um hino, mas possui características muito mais propícias de um lead single com chances de fazer sucesso do que sua precursora. Um PBR&B classudo e com um ritmo médio e estável que prende razoavelmente durante sua melodia com a mistura de sintetizadores e piano. 

E amém que o rapper ficou com menos linhas do que a Yeri recebe no Red Velvet.

f(x) - Cowboy

Minhas maravilhosas amadas do f(x), meu grupo favorito de todo capope. As meninas voltaram após uma esperada renovação de contrato para derrubar o Japão.

A música é digna de quem a entoa, típica b-side do eféx que costuma ser melhor que os melhores esforços de suas favs. Agitada, agressiva e com um arranjo temático ao som de banjo que dá todo um ar de novidade pro conjunto

O problema - e que me dá raiva até agora - é a forma como isso foi lançado, com uma divulgação inferior ao que o San Marino (grupo tradicionalista aqui do RS) recebe. Francamente, que os engravatados da SM/Avex tenham de ouvir iKON o dia todo. Amarrados. No volume máximo. Num Home Theater de 7.2 canais. 

Twice - One in a Million


Nunca achei que fosse colocar Twice a frente de f(x), mas One in a Million merece.

Fui ouvir o EP das meninas com atenção no sábado e me deparei com essa coisa linda. One in a Million é diferente de tudo que as garotas já se envolveram, e uma prova de que elas podem ir além e enveredar por novos gêneros. Uma excelente combinação de vozes com o instrumental acústico que cria uma sensação sentimental. Até o berro aleatório da Jungyeon dando a luz se encaixou.

Ademais, o clima leve e de veraneio da track é perfeita para que a JYPE ou algum fã dedicado produza um MV no capricho com cenas de bastidores, programinhas e em suma, momentos descontraídos e do cotidiano das integrantes. Estou realmente apaixonado pela canção.
nayeon mina gif twice

E é isso, meus queridos. E vocês, o que charam das músicas do pacotão? Qualquer dica pro próximo, só deixar aí. Fiz esse meio na pressa pra comentar Jiyoon e f(x) no calor do lançamento. 

Não deixe de curtir a página do Delírios no Facebook.

Marcadores: , ,