As Melhores Faixas de Outubro - Minha Lista x Leitores.


Após 5 dias de "eleição" e um impressionante número de 1686 votos até o fechamento, finalmente organizei o Top das melhores músicas de K-pop do mês de Outubro, segmento que deve se tornar tradicional no Blog.

Acompanhar os resultados foi divertido, até por isso adiei um pouco o post com os resultados. Alguns vencedores seriam óbvios - como BTS e Twice baterem parte da nuguzada. Porém, a competição se tornou uma espécie de corrida onde a liderança passou por vários donos - assim como o pódio em si. O Blogger não me alerta por onde a enquete transitou fora ser no "Facebook", mas pelo número de views e a quantidade desproporcional de votos com o tamanho do Blog, imagino que algum maluco viciado em wins prontamente divulgou a postagem em grupos de Fanbase, afinal, vencer no Delírios é o ápice de qualquer ato.

Sem mais delongas, vamos ao Top 5 que vocês elegeram (a votação lá continua aberta mesmo após eu pausá-la no site, mas obviamente não valerá mais).

5º. Ladies' Code - Rain (124 votos).


Se Rain não figurou em boas posições nos charts, aqui no Delírios certamente houve uma justiça maior, ainda que ela não valha nada e ninguém envolvido com o Ladies' saberá do ocorrido.

Entre tantos mainstreams, não esperei que o R&B melancólico, soturno e simbólico das meninas tivesse vos agradado tanto, mas fico contente.  

Escrevi aqui uma teoria do MV.

4º. BTS - Blood Sweat & Tears (158 votos).


E incrivelmente, o quebrador de recordes do Bangtan não foi o vitorioso mensal. Por uns dois dias, a faixa teve o dobro de pontos que as concorrentes, mas aí ocorreu o que disse na intro da divulgação assídua de outras possíveis escolhas, que então dispararam.

Apesar da surpresa, é uma posição digna, merecida e condizente com os méritos alheios - o ideal sem biaísmo.

Falei sobre o release aqui.

3º. Bulldok - Why Not (176 votos). 


Que lindos vocês optarem por um Nugu - por mais incrível que seja - à frente do ato mais adorado e barulhento da atualidade.

Bulldok é, talvez, o lançamento de maior qualidade que lembre os finados conceitos esquecidos pelo tempo com 4Minute e 2NE1 - e aí incluo os urbans do BlackPink -, então, nada mais coerente do que vossa adoração.

2º. Twice - TT (295 votos). 


Enquanto os tailandeses criam o #AntiTwice, o resto dos capopeiros continua a se render ao ato e seu invejável acúmulo de impressionantes números na carreira.

Gostei de TT rapidamente, mas após tanto defender as meninas contra o hate em infindáveis posts que fizeram o Delírios parecer o Twice Brasil, minha empatia com as garotas subiu exponencialmente em todos os quesitos - o que inclui a sonoridade geral.

Uma melodia alegre e jovial, mas ainda longe do White Aegyo Kawaii exacerbado e irritante que lançaram em profusão desde que Apink se tornou um super mega hit (e curiosamente, ao se afastar levemente deste concept, o Arosa teve seu pior ano em tempos).

1. I.O.I - Very Very Very (307 votos).


E na despedida do I.O.I, nada mais glorioso do que rankear o topo de uma pirâmide que conta com tantos nomes de peso no mercado.

Very Very Very é o primeiro single genuinamente bom que elas entregaram, justamente em seu canto no cisne sabiamente abençoado pelo tio massa véio JYP; um presentinho à pupila Somi (e quero ver o que ele fará com ela agora). 

O synthpop tem sido um dos recursos mais acertados entre girl groups ultimamente - Lovelyz, Red Velvet -, e aqui não foi diferente. Se a colocação está alta demais ou não, é irrelevante. Foi um excelente adeus, com direito aos versos indescritivelmente grudentos - Namo Namo Namo Chako Chako Chako.
loona vivi gif kpop

Lista do Carlos, vossa senhora Kami-sama, divindade suprema e todo-poderoso do Blog.

5º. Ladies Code - Rain.

Comentários acima.

4º. I.O.I - Very Very Very.

Comentários acima.

3º. Twice - TT.

Comentários acima.

2º. LOOΠΔ - Vivid (63 votos).


Vivid foi a melhor track inesperada do ano até aqui, na opinião desse que vos escreve. Não apenas recebeu um post afobado na urgência da exultação, como após todas as semanas passadas desde então, manteve-se em minha playlist e ainda tem direito a todos os elogios previamente recebidos.

Se 2016 não teve IU, LOOΠΔ foi quem mais chegou perto de igualar o que a solista tem de melhor, e isso é um baita enaltecimento.

Aliás, o segundo MV do projeto (que explico no post solo linkado acima) deve sair dia 14 (informação extraída do LOOΠΔ Brasil).

1º. Far East Movement feat. uma galera e o Chanyeol - Freal Luv (30 votos).

Aparentemente, apenas eu e outras 30 pessoas amamos isso, o que é incompreensível. Freal Luv saiu dia 14 e a tenho apreciado diariamente em uma frequência preocupante. 

Como disse no pacotão, a faixa mistura duas coisas que não gosto - Chanyeol e Far East Movement -, mais a linda da Tinashe e entrega facilmente o melhor esforço do catálogo dos envolvidos, um Electro Hop atmosférico, rítmico e que expressa bem o espírito de abrangência cultural camaleônica do FEM pelas várias sensações que transmite.

O álbum Identity também vale a escutada. Destaque para Don't Speak, que teve colaboração de Tiffany.
tiffany taeyeon snsd lady marmalade gif

Notinhas:

Na opção "outros", muita gente votou em BlackPink e Berry Good. Pelo horário KST, os releases são de dia 1/11, então entrarão apenas para a contagem de Novembro. Se acalmem. Essa será a regra de todas as votações, assim impedimos qualquer fulgor momentâneo de excitação impedir que vossos neurônios trabalhem sensatamente..

E aí, qual o seu Top 5 de Outubro?

Não deixe de curtir a página do Delírios no Facebook.

Marcadores: , ,