11:11 não é bem tudo isso, mas Taeyeon é uma semi-deusa que deixa tudo escutável.

11/02/2016 0 Comments A+ a-


Quem me acompanha há mais de uma semana deve saber que sou Taeyeon Biased, esse termo meio bocó que nós capopeiros usamos. Tudo que ela lançou desde que passei a comentar K-pop por aqui virou texto: Station, Pré-release, comeback, ost de dorama, comercial de água e álbum review.

Até mesmo o anúncio de um novo single ganhou seus centavinhos.

Além de tudo, ela é o primeiro rostinho lindo que ornamenta a sidebar do Blog. Resumo: sou bitch de Taeyeon. Estou condicionado a esperar, ansiosamente, tudo que a madame mete a voz.

E assim eu fui pra 11:11:


O meu lado fã pensa o seguinte: AAAAH COISA LINDA ELA ASSIM DE CABELO PRETO MOSTRA MAIS QUE VOZ LINDA QUE CARA LINDA MEL DELS OMG IKON É MUITO RUIM SNSD MELHOR QUE 2NE1 AAAAH.

Mas um de meus princípios é: razão acima da emoção.

E meu lado razão é ponderado e sensato na avaliação: ser uma balada acústica em nada atrapalha a degustação. Adoro o estilo e até por isso faço pacotões de osts de dorama que se resumem a baladinhas. O arranjo combina com a voz aveludada de Tae (na verdade tudo combina), e o clima evoca um final de tarde de verão - na praia, pra ser mais exato.

Por mais que seja uma composição padrão do gênero, o sentimento e a tessitura invejáveis da Soshi leader acabam por transformar algo possivelmente esquecível em um produto de qualidade.

A única reclamação que tenho não se deve justamente ao single, e sim no foco da SM em seus artistas. 

Não vejo muito sentido em 11:11 como single digital aleatório. A SM poderia ter engendrado um reckapage maroto pro Why. Mesmo sendo isoladamente bacana, podemos citar ao menos duas b-sides do álbum que mereceriam mais um MV e divulgação própria (Hands on Me e Fashion). Bem mais que Starlight, inclusive.

Eu gostaria que a SM distribuísse melhor sua agenda: o f(x) lançou Cowboy com promoção menor que um Nugu de 6ª categoria, por exemplo. Ademais, há outras agenciadas pela empresa que pedem há tempos passagem para algum solo.

O que me parece - e provavelmente é - é que a SM está apenas usando da imagem da mina de ouro que é Tae - cujo lucros digitais são superior aos de EXO, diga-se.

Mas bem, se os engravatados querem assim, sigamos aproveitando.

Elogiei tudo que saiu recentemente. Tô quase na torcida por algo ruim para não perder credibilidade e parecer um cara que aprova qualquer coisa.

Não deixe de curtir a página do Delírios no Facebook.