11:11 não é bem tudo isso, mas Taeyeon é uma semi-deusa que deixa tudo escutável.


Quem me acompanha há mais de uma semana deve saber que sou Taeyeon Biased, esse termo meio bocó que nós capopeiros usamos. Tudo que ela lançou desde que passei a comentar K-pop por aqui virou texto: Station, Pré-release, comeback, ost de dorama, comercial de água e álbum review.

Até mesmo o anúncio de um novo single ganhou seus centavinhos.

Além de tudo, ela é o primeiro rostinho lindo que ornamenta a sidebar do Blog. Resumo: sou bitch de Taeyeon. Estou condicionado a esperar, ansiosamente, tudo que a madame mete a voz.

E assim eu fui pra 11:11:


O meu lado fã pensa o seguinte: AAAAH COISA LINDA ELA ASSIM DE CABELO PRETO MOSTRA MAIS QUE VOZ LINDA QUE CARA LINDA MEL DELS OMG IKON É MUITO RUIM SNSD MELHOR QUE 2NE1 AAAAH.

Mas um de meus princípios é: razão acima da emoção.

E meu lado razão é ponderado e sensato na avaliação: ser uma balada acústica em nada atrapalha a degustação. Adoro o estilo e até por isso faço pacotões de osts de dorama que se resumem a baladinhas. O arranjo combina com a voz aveludada de Tae (na verdade tudo combina), e o clima evoca um final de tarde de verão - na praia, pra ser mais exato.

Por mais que seja uma composição padrão do gênero, o sentimento e a tessitura invejáveis da Soshi leader acabam por transformar algo possivelmente esquecível em um produto de qualidade.

A única reclamação que tenho não se deve justamente ao single, e sim no foco da SM em seus artistas. 

Não vejo muito sentido em 11:11 como single digital aleatório. A SM poderia ter engendrado um reckapage maroto pro Why. Mesmo sendo isoladamente bacana, podemos citar ao menos duas b-sides do álbum que mereceriam mais um MV e divulgação própria (Hands on Me e Fashion). Bem mais que Starlight, inclusive.

Eu gostaria que a SM distribuísse melhor sua agenda: o f(x) lançou Cowboy com promoção menor que um Nugu de 6ª categoria, por exemplo. Ademais, há outras agenciadas pela empresa que pedem há tempos passagem para algum solo.

O que me parece - e provavelmente é - é que a SM está apenas usando da imagem da mina de ouro que é Tae - cujo lucros digitais são superior aos de EXO, diga-se.

Mas bem, se os engravatados querem assim, sigamos aproveitando.

Elogiei tudo que saiu recentemente. Tô quase na torcida por algo ruim para não perder credibilidade e parecer um cara que aprova qualquer coisa.

Não deixe de curtir a página do Delírios no Facebook.

Marcadores: ,