Respondendo o formulário e o futuro do Delírios.


Foi rápido! Quando abri o formulário especial de 500 curtidas, tinha ideia de fazer o balanço após 40 respostas. Deixei de olhar por quase dois dias e agora, quando fui checar, eram 48 os envios. Portanto, muito obrigado a todos.

Pode parecer um número pequeno, mas é padrão que votações, enquetes e afins tenham números baixos proporcionalmente aos visitantes totais.

Sem mais preâmbulos, vou resumir tudo do que obti e o que pretendo fazer sobre.

Primeiro colocarei o que vocês me disseram, e abaixo, assinalado com um R, minha respectiva resposta.

R. A média de idade dos leitores foi de 21.61, acima da minha e bem superior ao que esperava (achei que a maioria de vocês fosse menor de idade). Claro que estou falando de uma pequena parcela do todo, mas ainda assim é surpreendente.

A idade mais avançada foi de 38 anos e a mais jovem de 12.

Edit: eu não iria incluir o percentual do sexo, pois o acrescentei quando já haviam algumas respostas. Porém, caso estejam curiosos, o lado feminino é maioria; 29 contra 14.

    9 responderam conhecer pelo Why, Dougie?
    8 responderam Facebook.
    4 responderam AsianMixTape
    3 responderam pelo IntoxiAnime (onde resenho animes, obviamente).
    Outras respostas incluíam Google, blogs não nomeados, Stellar Brasil, através de amigos e "não lembro".

R. Tudo dentro do previsto.

46 responderam que sim e 2 não.

A justificativa das negativas:
  1. Deveria escrever sobre mais assuntos, como cinema e animes. 
  2.  Animes
R. Escrevo sobre animes no IntoxiAnime (link está no sidebar, abaixo da caixa de feeback). Qualquer conteúdo que produzo sobre o tema vai pra lá. Parei de escrever sobre cinema pois queria definir público e temática para o Blog. Recebi vários pedidos para voltar e talvez retorne com a coluna "o que eu assisti no mês".

29 responderam que não. 5 que sim e 12 optaram por 'outros'.

As justificativas dos 12 incluíam idade, pobreza (vos entendo) e um cidadão que dependeria do valor para realizar contribuição.

R. Pode parecer um percentual baixo, mas, novamente, é acima do esperado e no padrão ideal. Eu realmente achei que fosse obter zero positivos aqui. Agradeço aos que se dispõem a dispender mangos a minha pessoa.

Ainda não abrirei nenhuma conta de doação. Foi apenas uma pergunta experimental. Futuramente, em outros formulários, caso o Blog cresça, criarei um Patreon ou derivado.
                                           
 Quantidade de votos por grupo:
    
17 - BTS                                                    
14 - SNSD                                                      
11 - 2NE1, f(x)                                              
10 - SHINee                                                          
9 - AOA, Red Velvet                                                              
8 - Gfriend, EXO                                                      
7 - Wonder Girls, Girl's Day                                              
6 - Stellar, BigBang
5 - Brown Eyed Girls
4 - VIXX, T-ara, Monsta X, Mamamoo
3 - Seventeen, Apink, KARA, Sistar
2 - Teen Top, BAP, Block B, Super Junior, missA, WJSN, 4Minute, BlackPink, GOT7, EXID e Twice
1 - Orange Caramel, Fiestar, The Grace, Oh My Girl, Ladies' Code, Nu'est, Purfles, 2PM, Ailee, AKMU, Hyosung, B1A4, iKON, Lovelyz, Jewelry, Crayon Pop, Laysha, Laboum.

R. No geral, os atos mais adorados compactuam comigo, como SNSD, f(x), AOA, Gfriend e Red Velvet. BTS comprovando sua força entre os fãs nacionais, com o dobro que seu "rival", EXO. SHINee e Gfriend surpreendentes. Esperava mais pra grupos como Twice e Exid.

Ninguém lembrou de After School </3

3 responderam cinema.
R. Como dito acima, talvez volte com o "o que eu vi no mês". Estou desmotivado para críticas completas.

7 pediram mais reviews de álbuns.
R. Tentarei aumentar minha produção de resenhas de EPs e LPs. Não achei que houvesse alguma demanda real, sendo apenas complemento aos posts do Lead Single.

1 pessoa pediu mais Gfriend e Dorama
R. Adoro Gfriend de paixão, mas desde Navillera, não há o que comentar das meninas. Mas sempre que tiver a oportunidade, irei sim.

Já conteúdo de Doramas só planejo a sessão Pacotão de musiquinhas boas de Dorama. Não costumo assistir dramas, mas se o fizer e gostar, escreverei sim.

4 pediram comentários sobre notícias, cotidiano e escândalos do mundo K-pop.
R. Isso vai de acordo com a notícia e o escândalo. Se tiver algo para dizer, como a cirurgia plástica e Hani, alguns disbands ou o que quer que seja, o farei. Quando houver opinião e necessidade de expressão, haverá o post.

1 pedido para Pop Ocidental e 2 sobre mangás.
R. Odeio dizer não aos leitores, mas tente entender que o assunto ficaria desconexo neste Blog. Sobre mangás, assim como animes, quando escrever sobre, irá para o IntoxiAnime.

2 pedidos sobre assuntos mais sérios (como o de mudanças no K-pop) e mais teorias.
R. Esses são difíceis. A criação de teorias vai de acordo com minha percepção cognitiva ao MV. Pode ocorrer, como em The Rain, LIE e Blood Sweat & Tears, ou posso acabar não percebendo. Sempre que conseguir esmiuçar o vídeo, o farei. Há de se considerar também que poucos MVs são realmente complexos e com significados metafóricos.

Assuntos mais sérios demandam muita pesquisa. Sempre que houver algum tema em voga, o farei. Caso tenham sugestões, também estou em aberto.

Pedidos dispersos sobre comentários de Comebacks, mais Girlgroups, Boygroups e Nugus.
R. Isso eu sempre faço. Nugus costumam ser relegados à pacotões, mas se gostar muito de algum, farei solo. Já quanto aos Boygroups, podem perceber que a quantidade aumentou significativamente ultimamente. Atos mainstream sempre serão lembrados. O resto vai, no mínimo, receber um pacotão. Todos serão satisfeitos (ou não).

2 pedidos para mais Back In Time e aliar a coluna com reviews de álbuns antigos.
R. O Back in Time será mensal para evitar a saturação do mesmo. Gostei da ideia de escrever sobre álbuns antigos e vou acatá-la, ao menos uma vez. Se tiver feedback, será contínua.

38 sim. 4 nãos e 5 outros. Os outros, em geral, afirmaram que gostariam de uma periodicidade maior, mas entendem a inviabilidade contextual.

Houve um pedido de dias fixos, o que é limado pelo fato dos posts dependerem, em suma, do que ocorre na indústria: comebacks, notícias etc...

8. Costuma visitar o blog mais de uma vez ao dia?

21 sim. 18 não. 9 outros, com as explicações de que visitavam em dia de posts e/ou não havia quantidade definida. Alguns dias mais, outros menos.

7 elegeram a (falta de) periodicidade como grande vilã.
R. Tentarei melhorar. Haverão períodos onde a frequência será menor, e outros em abundância. Peço que compreendam, mas buscarei não deixar o Blog às moscas. Ao menos evitar dois dias sem conteúdo.

1 reclamação de alguns posts serem muito curtos e 1 reclamação de serem muito longos.
R. Isso é relativo ao assunto. Seria ideal que me contatassem para afirmar quais os posts acharam vagos e/ou demasiado longos.

Porém, afirmo que sempre escrevo tudo que desejo sobre o tema. Aqui não é terra de superficialidade. Se não tiver interesse em debater o tema, não farei o esforço de criar algo, o que seria prejudicial para mim e para vocês, é claro.

1 pessoa disse que eu me contradigo às vezes.
R. Isso é algo que eu realmente tento evitar. Gostaria que a pessoa me contatasse com exemplos para poder explicar caso haja equívoco ou então corrigir o texto.

1 reclamação sobre mais imparcialidade e 1 sobre palavras difíceis.
R1. O objetivo do blog é colocar minha opinião, aliado ao conhecimento, nos assuntos comentados. Acho que sem isso, seria frio, sem vida. Espero que entenda.
R2. Hahahhaa. Torço para que não prejudique sua leitura. Realmente não tento dificultar a leitura dos textos. O que acontece é que eu sou leitor assíduo desde os 7, 8 anos, e assim criei um bom vocabulário e uso algumas expressões pouco convencionais automaticamente.

1 reclamação sobre excesso de BTS e EXO.
R. Poxa, eu tento ser justo e dinâmico para todos os gostos. Já deixei claro que prefiro girlgroups, mas sou mente aberta e sempre dou uma chance para os garotos também, até os que não gosto. De qualquer forma, sempre haverá conteúdo para todos.

1 pedido por mais quadros diferenciados.
R. Atualmente, o Blog conta com os quados Back In Time, Pacotão de lançamentos e Pacotão de musiquinhas boas de Dorama, além de reviews de álbuns, teorias e os posts convencionais sobre novos releases.

Estou sempre disposto a novas ideias. Podem me aconselhar sem medo. Inclusive, agradeceria.

10. Já se sentiu ofendido com algum post?

Apenas dois responderam outros. Um clicou para dizer que nunca se ofendeu (Why?) e outro que apenas rolaram discordâncias, o que é normal em um blog 100% opinião.

5 sugeriram mudança no layout.
R. Ora, meus queridos. Por quê? Ele é simples, mas é charmosinho, vai. Tirando isso, é uma tarefa extenuante e entediosa mudar o visual. Odeio. Só gosto de escrever.

2 sugeriram ser mais interativo.
R. Tento ao máximo. Respondo comentários e podem ver todas as redes sociais do Blog no sidebar. Twitter é só clicar na Irene e também há o facebook para mandar mensagens. Caso queiram fazer perguntas em anonimato, cliquem na Eunji para o recém-criado Curious Cat. Ademais, tenho alguns posts planejados para o final de ano que envolverão votação popular. Aguardem.

Vários pedidos para posts de cinema, reviews de álbuns, Back in Time, mais Gfriend e menos EXO e BTS, cujas respostas se encontram em categorias acima,

Uma pessoa pediu playlists no Spotify.
R. Criei a primeira e assim que sobrar tempo farei mais temáticas e tals. Para seguir, cliquem aqui.

Também pediram curiosidades sobre o K-pop e Idols, mas não sei como encaixar isso em algo opinativo de forma relevante. É um conteúdo mais habilitado para sites de fanbases específicas.

E é isso, meus queridos. O formulário continuará aberto para quem quiser dar dicas ou postar críticas sem revelar-se. Toda opinião é considerada, desde que expressa com respeito.

Agradeço novamente aos generosos seres que enviaram suas ideias.

Marcadores: