Pelos Deuses do K-pop, Vocês Precisam Conhecer LOOΠΔ!!!!!!!


Estava eu, após um dia exaustivo na faculdade, em estado de preparação para o post de SHINee. Antes, fui dar uma pequena bisbilhotada nos comentários no texto de Ailee, onde o leitor Adriano (valeu, cara!) linkou o seguinte vídeo:


O quê? Como assim? O que é isso? Quem é esse grupo? De onde isso surgiu?

Estas foram as questões que surgiram prontamente em minha mente, afinal, eu me considero uma pessoa inteirada - até demais, diria - na cena musical Pop Coreana, e não ter a menor pista desse tal de LOOΠΔ é uma afronta ao meu ser.

O que acontece é que LOOΠΔ é um projeto obscuro vindo da novata BlockBerryCreative (subsidiária da Polaris, que gerencia o Ladies' Code), um vindouro girl group formado por doze garotas que serão apresentadas, mensalmente, através de solos! Isso mesmo, a construção do hype sobre o ato se dará em uma lenta divulgação das meninas e seus talentos através de MVs até Outubro do ano que vem, para posteriormente as vermos juntas nesse tal de LOOΠΔ - lido como Loona, cujo significado não encontrei.

Se vai dar certo, não sei. É bem improvável, tamanha a cavocada que tive de dar na Internet para achar informações confiáveis, assim como a empresa não possui influência ou notoriedade alguma na indústria, o que já é 70% do caminho ao estrelato de seus artistas (ou vocês acham que iKON venderia tanto caso fosse de uma gravadora fundo de quintal? Por isso devem glorificar ainda mais o GFRIEND, que quebrou barreiras e agora dança no topo, como o mendigo que invade o réveillon dos ricos).

Mas bem, o que o futuro trará, agora, é irrelevante, pois ao menos esta primeira amostra é simplesmente impecável. ViVid, estrelada pela Girl of the Month Heejin, é, instantaneamente, uma das melhores coisas que o K-pop teve este ano (não que isso seja difícil, mas aqui a congratulação é merecida).
O single parece algo tirado de Chat-Shire, da IU, apenas com orçamento reduzido, o que é um elogio tremendo, visto que é o melhor álbum de 2015 da melhor solista da atualidade. O que falta de originalidade, sobra de qualidade, mais do que temos recebido em 2016.

Qualquer obstáculo estrutural é driblado com uma direção movimentada e várias metáforas visuais alusivas à Alice in Wonderland, como o coelho. A aranha e os vários figurinos e cenários enquadrados também denotam significação, como se a criança (ela tem 15 ou 16 anos. É nascida em 2000, mas dia e mês não foram revelados) tivesse várias nuances e uma personalidade ardilosa e femininamente cálida (só reparar o vermelho gritante e os animais mostrados - aranha e coelho, novamente -, que podem significar fecundidade e, principalmente o aracnídeo, feminilidade).

Talvez os próximos onze meses reservem decepções contrastantes com o fenomenal debut, mas baseado em ViVid, LOOΠΔ é um grupo obrigatório para acompanharmos. Valeu meu dia, mais do que qualquer high profile tem conseguido.


Não deixe de curtir a página do Delírios no Facebook.

Marcadores: ,