Sunhwa larga o Secret, que segue como trio. Será?!


Estava eu enrolando os afazeres da vida em meu defasado Moto G quando, subitamente, surge o seguinte tweet em um grupo do AOA, no whatsapp:

SECRET Sunhwa decides not to renew contract with TS Ent, leaving grp to focus on acting career + SECRET as 3 members https://t.co/Obf2g47g1T pic.twitter.com/oOxbUcsi7s
— The Seoul Story (@theseoulstory) September 26, 2016

Notícia logo confirmado pelo Zuckerberg do Secret.

Aí o prezado leitor Adriano me lembrou do título que utilizei no post sobre o comeback de Song Ji Eun, semana passada:

Seria eu um "língua maldita'? Um vidente do caos? Um hater de olho grosso?

Não, obviamente não. A saída de Sunhwa é algo que se torna previsível considerados os indícios e tudo que tem ocorrido em relação ao Secret desde 2014.

Desde o último comeback do Secret, com o EP 'Secret Summer', há mais de 24 meses, Hyosung, que já havia feito um debut solo no respectivo ano, teve outros dois releases (Into You e Find Me, no início de 2016).

Já a outra high profile do grupo, Song Ji Eun, teve quatro singles desde então, incluindo o recém divulgado 'Bobby Doll'.

Ou seja, não foi um, dois comebacks de integrantes individuais, e sim quatro. Dois anos. Caso a TS tivesse como prioridade o conjunto, não é preciso se esforçar para chegar na conclusão de que, obviamente, teria arranjado alguma coisa pras quatro, nem que fosse um Brave Sound maroto. 

É o mesmo caso de Minzy, ao abandonar o 2NE1. Não há razão para desperdiçar a carreira em um ato empoeirado, enquanto algumas parceiras arranjam sucesso em áreas distintas (Dara na atuação, CL em solos, Bom no contrabando), sendo que a empresa obviamente não possui nenhuma agenda ou planejamento para você.

Sunghwa até teve um dueto para chamar de seu, mas é fraco e deixa bem claro que ela não tem condições de seguir como protagonista em carreira musical, como suas amiguinhas. 



A alternativa que sobra para muitos Idols, então, é apresentar variety shows apostar na carreira na atuação, qual a artista já havia enveredado anteriormente, com participação em três Doramas desde 2014, segundo o AsianWiki.

Hyosung e Ji Eun terem renovado seus contratos não requer explicação, mas os motivos de Hana me são um mistério. Ela nunca teve algum destaque sonoro ou como atriz. Em Março, Hyosung soltou pistas sobre um possível solo da rapper, mas desde então, nenhuma manifestação. Suponho que alguém com 26 anos não queira estagnar-se e ganhar dinheiro gratuito por mais alguns poucos anos de contrato para depois sair no ostracismo sem apelo midiático nenhum, apenas como um rosto esquecido do passado. Ao menos torço por isso.
Hora de aprender a fazer miçanga, guria.
Já como conjunto, não creio em um retorno breve do Secret como ato. Ao contrário do YG, a TS nem seu deu ao trabalho de consolar os fãs com mentiras (o que talvez seja bom, na verdade), o que denota o descaso da empresa, e a dupla Sung/Jieun deve estar mais satisfeita sem rivais para dividir holofotes. 

Digamos que o Secret está simbolicamente enterrado, com outro palmo sobre si, o segundo em duas semanas. Se alguém ainda tinha esperanças, melhor abandonar as ilusões.

A segunda geração segue, lentamente, se desfazendo. Cuidado, Sones!

--

Não deixe de curtir a página do Delírios no Facebook.

Marcadores: ,