Pacotão de Musiquinhas Boas de Dorama #02 - Taeyeon, EXO e mais uns trecos.


Eu não sou muito fã de Doramas. Já fui, há um bom tempo, mas a repetição de fórmulas e meu senso crítico chato crescente se tornaram um empecilho para encarar os melodramas tão frequentes das séries sul-coreanas. Ocasionalmente, ainda confiro um ou outro, seja pelo tema ou pelo elenco. Infelizmente, porém, sempre termino me decepcionando, o que acaba por me afastar ainda mais deste hábito.

Entretanto, algo que aprendi na época em que era dorameiro, é a apreciar as belas trilhas sonoras apresentadas pelas novelinhas, essas sim de qualidade. Seja de canal pequeno ou grande, é difícil não encontrar algumas pérolas emocionantes nas OSTs, e muitas vezes com nomes grandes da indústria, principalmente com pequenos Solos de artistas de grupo, que embora não sejam considerados oficiais, nos dão um vislumbre do talento isolado de certos Idols.

Pois bem, com o mercado de Doramas cada vez maior, os canais mais tradicionais (KBS, SBS, MBC) têm investido pesado nos nomes que irão servir de vitrine para os programas, tanto no elenco, quanto na musicalidade - e com isso, quem ganha são os fãs.

Nos últimos meses, por exemplos, estrearam seriados que contam com Baekhyun, IU, Han Hyo-joo e Suzy, high profiles da mais alta categoria na indústria do entretenimento.

E como não poderia ser diferente, várias boas faixas permearam os dramalhões vividos pelos personagens através dos episódios.

Confira algumas:

Davichi - Forgetting You. Dorama: Scarlet Heart Ryeo.



Quarto single do doraminha que estrela IU e Baekhyun na Era Goryeo, é mais um grande acerto da dupla do Davichi, rainhas das baladinhas (estou possesso pelo espírito do diminutivo, desculpem) e das OSTs.

Nesse mesmo ano, tivemos This Love, para Descendants of the Sun (embora fizesse parte de um álbum antigo), e é louvável que apesar de sempre produzirem baladinhas, jamais caem na mesmice e sempre entregam algo genuinamente sensível e emocionante.

Forgetting You se adéqua bem nesta descrição. Linda e com lugar garantido no meu fone.

EXO (Xiumin, Baekhyun e Chen) - For You. Dorama: Scarlet Heart Ryeo.



Depois da atrocidade que foi Lotto, é bom ouvir algo decente do EXO. For You é uma das melhores baladinhas dos garotos e encaixaria bem como b-side em qualquer de seus álbuns.

As vozes do trio aí de cima combinaram e criaram uma melodia harmônica e suave bem proveitosa. Destaque também para a letra melosa, mas bonita, bem ao contrário de Monster, por exemplo.

Taeyeon - All With You. Dorama: Scarlet Heart Ryeo.



Apesar de não ser, nem de longe, a melhor track do post, All With You é a responsável pela existência do que você lê agora.

Desde que comecei a falar de K-pop, comentei sobre todos os releases de Tae (até esse comercial de água), e meu TOC não permitiria quebrar este padrão.

Mas como fazer algo bacana sobre uma baladinha apenas sem deixar o conteúdo pobre? BOOM. Post criado.

Teieão já teve outras osts melhores (confira algumas aqui), mas qualquer coisa em sua voz merece ser ouvida. É um controle vocal impressionante, uma capacidade de transmitir sensações em algo tão simplório. Vou até parar pra evitar fanboyismo em excesso.


Jung Joon-young - Where Are U. Dorama: W



Dorama que chamou minha atenção pela presença de Han Hyo-Joo, uma de minhas atrizes favoritas. Não planejo assistir, pois os MVs e a sinopse parecem toscos e genéricos demais para eu dispender algum tempo. Ao menos, me propiciou conhecer essa musica gostosinha, levemente mais alegre que suas antecessoras, mas ainda sim intensa.

ZIA - Only One. Dorama: Cinderella & Four Knights



ZIA sumida. Ela tem uma discografia que merece destaque, entretanto, vive escondida nas sombras do mainstream. Não me recordo de seu último lançamento oficial, mas ao menos podemos ouvir sua voz pra servir de fundo a esse Dorama de harém que parece constrangedoramente clichê e com um machismo padrão enrustido no roteiro.

A sofrência é absoluta, e quem não gosta disso, não é? No meu mundo, as pessoas não pedem nudes, e sim as canções tristes favoritas dos outros. Essa é uma boa pedida.

New Empire - A Little Braver. Dorama: Uncontrollably Fond



Não curto muito esses full englishs no meio da Coreia, mas avaliando apenas a sonoridade e não o contexto cultural, é fato que A Little Braver é uma baita faixa que proporciona uma experiência satisfatória.

O vocalista e o estilo de rock alternativo lembram muito algumas músicas da Disney da década passada, principalmente esta de Irmão Urso (meio que não tem nada a ver, mas vocês não podem pedir normalidade de quem cria um blog de K-pop, então...), o que me dá uma baita nostalgia, visto que vi o longa no cinema, há mais de dez anos. Não é bem o objetivo que o cara devia ter em mente quando soltou suas cordas vocais, mas desde que cause algum efeito, é válido.

------------

E é isso, meus queridos. Caso você assista algum desses doramas ou tenha outras dicas, é só deixar nos comentários.

Não deixe de curtir a página do Delírios no Facebook.

Marcadores: , , ,