(How's This?) é, em sonoridade e conceito, exatamente o que o K-pop anda precisando.

hyuna how this how's this

A Cube é uma zona e o gerenciamento lá é tão porco que não conseguiram segurar seu maior patrimônio, o 4Minute. Entretanto, por mais que o caos reine na empresa e o clima de debandadas impere desde o disband do 4M, ainda assim os engravatados da empresa foram ágeis como linces pra agendar rapidamente um Comeback para Hyuna, embalado na carência e melancolia do fandom, enquanto Blackjacks continuam no poço da desesperança e promessas inválidas do YG.

E menos de dois meses após o fim de um dos grupos Korebas mais idolatrados no Ocidente, a rainha do rebolado com a voz esganiçada mais famosa do world voltou. Confira:


E bem, é Hyuna sendo Hyuna, com a estética mais abusada e badass que ela aderiu em Roll Deep, mas esbanjando a autoconfiança e sexualidade que vemos desde seu longínquo debut solo, com Change. E é exatamente disso que eu, você, Super Choque e o K-pop como um tudo precisa.

Você deve estar pensando: "lá vem o blogueiro xarope reclamar do White Aegyo de novo". Mas reflitam, meus caros, pois simplesmente não há como deixar de se decepcionar e comentar sobre essa tendência, pois toda semana são dois ou três releases que plagiam Apink. Hoje mesmo, dividindo os holofotes com a ex-Wonder Girl, o Oh My Girl, que outrora me encheu de esperanças com Closer, apelou novamente para um estilo inocente e insosso. Como old kpopper, é inevitável deixar de manisfestar minha insatisfação.

E por este verdadeiro apocalipse cor de rosa que comebacks como esse da Hyuna, tão anacrônicos como são, se fazem necessário para manter a alma de miscigenação e versatilidade do K-pop vivos, e como Hyuna, não há ninguém, você gostando ou não. Ela é o perfeito antônimo do conceito virginal. Se Apink é a Mulher-Maravilha, Hyuna é a Arlequina. 
hyuna how this how's this gif
Esse cabelinho mais puxado pra Ice Cream era ficou exuberante.
Os visuais da rapper são tão únicos que se diferem inclusive no nicho de cantoras com corpo escultural que apostam em MVs sexys, como Fei, Hyosung e até Gain. Essas três divergem do comum, mas assemelham-se entre si pela postura sensual e elegante que executam nos vídeos. Já Hyuna é aquela barraqueira que vai em bailes de bairro aglomerados de gente das mais diferentes classes sociais e não se intimida em dançar boquinha da garrafa. 

São verdadeiros templos da volúpia para os adeptos da vida Gregária, uma imagem que Hyuna adora transmitir em seus clipes, pois o que alguns invejosos hipócritas (e é só ler os comentários do YouTube para acharem vários) condenam como putaria exacerbada e descabida, a Idol artista adota de maneira ousada e inteligente como uma maneira de a diferenciar e destacar perante a massa. E sua cara de safada e corpo, digamos, bem atraente, contribuem para que acreditemos nessa sua persona. 

Essa atitude esnobe autoconfiante não se limita ao visual, pois no que tange à sonoridade, How's This reutiliza da agressividade vista em Roll Deep e Run & Run, com a backing track trap perfeita para o tom vocal da cantora, pois seu timbre agudo e "arranhado" se adéqua com instrumentais de ambientação do "gueto". 
hyuna how this how's this gif

E que outra artista consegue mesclar um visual tão soturno com um rap realmente bom? Cheetah certamente não, e por mais que sem suas companheiras de grupo, Hyuna esteja limitada nesse estilo, ao menos nele, ela é a melhor. E o K-pop necessita urgentemente disso. 

Obs: parabéns pra Tiffany e pro Red Velvet.

Obs 2: que cover linda maravilhosa. Copiou Ice Cream Cake, mas dane-se.
hyuna awesome cover capa


Não deixe de curtir a página do Delírios no Facebook.

Marcadores: ,