D.Holic finalmente lança MV pra Color Me Rad. Cheira a disband.

d.holic d holic color me rad gif

Você conhece D.Holic? É um grupo Nugu³ que debutou em 2014 e gerou algum barulho nos círculos hipsters do K-pop, ano passado, com Chewy, em uma clara tentativa de seguir a onda EXID e AOA de ganhar sucesso com conceitos sexy e músicas farofas. Pois bem, elas falharam avassaladoramente.

Ninguém mais lembrava de sua existência, até anunciarem um comeback com lineup alterada. O mais surpreendente disso tudo é que elas só perderam 2 integrantes, umas tais de Dunbee e Duri, com uma única substituta, a rapper EJ, obviamente pra comer menos recurso, visto ser um ato condenado ao ostracismo. 

Enfim, no começo desse mês começou a rodar pela internet a faixa Color Me Rad, mas apenas hoje, ao meio-dia, saiu o MV da música, sem comunicado prévio algum. Só jogaram na rede aleatoriamente, mais ou menos como o atraso de Cry, do Stellar, já que essas empresas pequenas não têm a miníma ideia de como gerenciar um ato ou ao menos acreditam no sucesso deles.

Confira:



Considerando que o Showcase foi realizado dia 06 de Julho, são foquin 23 dias pra produzir esse MV, que eu, você e o Silvio Santos sabemos ter sido filmado durante um dia, no horário do almoço dos funcionários locais, pra conseguir invadir e utilizar os prédios gratuitamente sem represálias. 

Sérião mesmo, essa demora passa a impressão que a empresa das meninas, a Hmate, já tinha desistido de gravar algo, e as próprias garotas resolveram passar fome e economizar algo para entregar aos fãs e tentar uma última chance na indústria. O clipe de Blink Blink, do Unicorn, ontem, era visivelmente de baixo orçamento, mas esse é algo caseiro, inferior a muitos fanmades por ai. 

Uma das meninas disse que se não venderem 1.500 cópias do EP, lançado há três semanas, o grupo dará disband. E francamente, vender 1.500 é apenas um valor pra as manter funcionando mediocremente, pra bancar o almoço, pois é uma quantidade desprezível. Act.7, por exemplo, vendeu pouco mais de 8.500 unidades na Coreia, e hoje sabemos no que deu. Tem havido uma movimentação capopeira pela web pra divulgar o grupo, buscando auxiliar e expor sua situação, mas honestamente, pouco vai adiantar assistir o MV, e todos nós sabemos que elas dependem do público Koreba pra se sustentarem. É pouco provável - pra não dizer impossível - que o Ocidente vá bancar sua subsistência.
d.holic d holic color me rad gif

E isso é uma pena. D.Holic representa o conceito EDM arrasa pistas que bombava até uns anos atrás, mas caiu em desgraça e desuso após todo mundo resolver seguir Apink. 4Minute não resistiu, e T-ara segue sua vida alternativa na China. 

Color Me Rad, aliás, é exatamente o espírito Shinsadong Tiger que T-ara tinha em seus tempos áureos, entre 2010 - 2013, e seria facilmente a melhor coisa da discografia delas nos últimos dois anos. Porém, é fruto de um grupo Nugu sem dignidade ou respeito em seu nome pra atrair atenção automática. E por isso, D.Holic muito provavelmente será um desses atos que dão disband sem receber a devida valorização. 

2016 segue implacável, e rezem aos deuses do K-pop pra Victoria ter removido o f(x) de sua descrição no Weibo por trollagem.

Não deixe de curtir a página do Delírios no Facebook.

Marcadores: ,