Assistir o concerto do f(x) é o melhor que você pode fazer com seu tempo hoje

f(x) fx show concert dimension 4

Bom, praqueles que não sabem, no início desse ano, entre janeiro e fevereiro, o f(x), um grupo com praticamente sete anos de vida, teve seu primeiro tour, com apresentações no Japão e Coreia, além de mais duas agendadas para Novembro, em Yokohama, e outra em Bangkok.

Pode parecer meio absurdo um ato mainstream de grande popularidade apenas após tantos anos receber uma turnê para si (excluindo as aparições com o SMTOWN), mas é válido lembrar que entre grupos de k-pop, o lucro principal não vem de shows, por isso a baixa prioridade. Apenas aqueles mais consolidados realizam apresentações com certa frequência, como SNSD e Big Bang, e ainda assim limitados ao mercado do leste asiático, com foco no Japão.

Se há um benefício disso, é a ansiedade e grandiosidade do espetáculo quando finalmente ocorre, como é o caso do concerto realizado no Tokyo's Ariake Coliseum, em February 20, o primeiro locado no Japão e escolhido como o representante para enriquecer ainda mais a SM, através de vendas de mídias físicas.

Não achei a versão 1080p (nem o jpopsuki e k2n lançaram, então creio ainda estar fora da internet, entretanto podem achar versões em HD de músicas individuais), mas a versão até 360p já está disponível no Youtube.

Atualizado 02/08: versão 1080p.

Confira enquanto torce pras meninas renovarem logo seus contratos:



Uma das minhas grandes frustrações com f(x), é que devido a enorme miríade de hinos em sua discografia, muitas faixas ficaram relegadas à posições intermediárias entre LPs e EPs, sem receber promoção alguma, nem uma simples live aleatória nos Music Banks da vida. E um grande concerto é uma forma de atenuar esse sentimento, com o bônus de vozes, não um playback maroto 100% do tempo. 

Renova, f(x)!

Artigo relacionado:
 f(x), o grupo mais subestimado do K-pop. 

Não deixe de curtir a página do Delírios no Facebook.
fx f(x) krystal gif

Marcadores: ,