Após Matar o T-ara, Hipocrisia Coreana Tem Nova Vítima: Stellar. Tu Vai Deixar?!

stellar disband fim #savestellar
Diz que não!
Estava eu lá, pacificamente em minha rotina ociosa e inútil no twitter, quando me deparei com a seguinte tag: "#SaveStellar". Curioso, cliquei e me deparei com vários kpoppers desesperados e prints sobre o possível fim do grupo caso o próximo comeback não funcione.

stellar disband fim #savestellar

stellar disband fim #savestellar

stellar disband fim #savestellar


Aparentemente, o desespero das meninas é tão grande, que elas tiveram de recorrer ao V App pra pedir algum auxílio, já que sua empresa é tão insignificante quanto meu blog e pela mídia de lá, elas não possuem voz alguma (quando você as viu no Weekly Idol pra promover os comebacks, enquanto tem grupo que aparece por lá 3 vezes ao ano??).

Stella surgiu sem sucesso algum em 2011, e no ano seguinte, com a chegada de Minhee e Hyoeun, ganhou o ERRÊ pra tentar mudar algo. O resultado? NENHUM!

Então, em 2014, lançaram "Marionette", um clipe levemente provocante pra uma música INCRÍVEL, buscando, através do sex appeal, atrair alguma atenção, e conseguiram, mas negativamente. O vídeo possui, neste momento, quase 38 mil dislikes, e nem 70 mil likes, algo absurdo pra um MV com cerca de 11 milhões de visualizações.
stellar disband fim #savestellar
Por isso, caras, sério?
Como o povo coreano é, generalizando - não quero ofender, amo a nação, mas é um fato - hipócrita, as meninas foram apedrejadas, virtualmente linchadas e acusadas dos mais vis e desprezíveis termos possíveis. O vídeo recebeu uma inacreditável taxação +18 e desde então, elas foram rotuladas apenas com desprezo pelo povo de lá, e apesar de terem algum nicho de fãs no Ocidente, para sustentar o grupo, são os do Leste Asiático que importam, e estes não dão 2 centavos pras meninas.

O que me entristece e enoja, é que Marionette, apesar de sim, ser apelativa, não justifica o tratamento que elas receberam dos famosos netizens, covardes que se escondem atrás de um monitor pra despojar suas inseguranças e baixa autoestima àqueles expostos na mídia, inflando o próprio ego miserável sem ter a sensibilidade de perceber que apesar de viverem em outro universo, as Idols são pessoas comuns.

Enfim, não é exclusividade do Stellar ser depreciado por masturbadores compulsivos, mas foi um caso notório, já que toda a carreira subsequente do grupo, por melhor que fosse sua qualidade, não recebeu nenhuma atenção pelo desprezo alheio e aparentemente eterno da Coreia capitalista - por isso o T-ara do título, já que a traminha mexicana envolvendo Hwayoung provou-se mentira há um bom tempo, e mesmo assim as Queens continuam odiadas pelos korebas.
stellar disband fim #savestellar
Por isso???????

Após Marionette - e antes também - elas tentaram outros concepts, produziram MV's inteligentes e muito mais interessantes que 70% do que vemos por aí, mas ainda sem sucesso, por razões variadas, como o muitas vezes duvidoso gosto da galera por lá, a falta de recursos da empresa, o Pikachu que nunca evolui. Sei lá, o que importa é que o barco foi cada vez afundando mais, com o grupo sempre cotado nos possíveis disbands do ano, mas dessa vez, parece que é real.

Por que agora? Stellar nunca rendeu muito dinheiro, tanto que contaram com ajuda dos fãs para a produção do novo EP. Pra tu ter dimensão da coisa, após a divulgação de Sting, o Stellar ficou com agenda completamente vazia, o que são dois fóquin meses, dois meses sem dinheiro entrando na conta, e como a perseverança não está sendo recompensada, elas não vão continuar persistindo no prejuízo. Não podemos culpá-las, afinal.

O que podemos fazer? Infelizmente, para nós aqui, praticamente nada a não ser assistir seus MV's, dar likes e etc, e caso goste e seja possível, comprar a pequena discografia disponível por aí.

Eu achei um site que me parece muito honesto arrecadando de maneira semelhante ao que foi feito em Sting, não posso cobrar que ajudem, já que provavelmente só quem poderá definir o destino delas serão os coreanos, e possivelmente ele já está condenado por isso, mas não posso ver um dos melhores e mais ousados atos atuais do K-pop se despedir sem dizer que tentei algo.

Enfim, caso não conheça as garotas, comprove aqui o grande talento que Minhee, Hyoeun, Gayoung e Junyool.

Marionette


Vibrato


Mask


Sting - Review



Nós já perdemos precocemente Kiss&Cry e Chocolat, Stellar não merece seguir o mesmo caminho enquanto outros 40 grupos continuam na mesmice do White Aegyo ou Boring R&B.
stellar disband fim #savestellar gif minhee
Não deixem a Minhee sumir.

#SaveStellar

Marcadores: , ,