Anime-se, Twice Está de Volta!

twice cheer up integrantes
Será que as meninas mantiveram o nível?
Twice teve um dos debuts mais avassaladores e instantaneamente hitados da história do k-pop. Ohh-Ahh saiu 19 de Outubro de 2015 e tornou-se o MV de debut mais assistido de todos os tempos, ultrapassando Fire, do 2ne1, e Face, do NU'EST.

Mais do que isso: elas conseguiram, por alguns dias, tornar-se o principal centro de ódio das blackjacks, pela primeira vez tirando o posto que parecia eterno do SNSD e dos sones nessa guera interminável pelo domínio da parede inquebrável do k-pop. O fandom até tentou gerar uma comoção e colocar Fire de volta ao topo, mas falharam mais miseravelmente que abaixo-assinados do avaaz, com a diferença de visualizações chegando em 15 milhões.

Não que isso importe, já que 2ne1 é um grupo consolidado e com legado garantido, enquanto Twice apenas engatinha na indústria, e utilizando o próprio Nu'est de comparação, um debut impactante não garante um futuro de sucesso.

Bem, hoje, 24/04/16, finalmente saiu o segundo single do grupo, Cheer Up, mas funciona?

Confira o MV:



Ritmicamente, Cheer Up não difere de Ooh-Aah, já que é um dance up agitado, com pequenas partes mais suaves nas bridges, que pra mim, são a melhor parte, principalmente na voz de Tzuyu. A JYP não é conhecida por se arriscar muito, e se tratando de um grupo rookie, isso é ainda mais compreensível, tanto que até o produtor é o mesmo de Ooh-Aah: Black Eyed Pilseung, que esse ano só tinha trabalhado com AOA Cream.

O problema, é que diferente de Ooh-Aah, que possui um refrão tão fácil, grudento e icônico, Cheer Up não tem esse poder. A transição da bridge pro "Cheer Up, Baby!", entoado por Jihyo, soa apenas uma parte normal da canção, ela passa longe de nos levar ao Nirvana sonoro. Faltou mais intensidade e inspiração.

Felizmente, mesmo frustrando levemente no resultado, se escutada juntamente com o MV, aí a música funciona mais, porque esse ficou realmente bacana. As várias passagens da garotas por gêneros cinematográficos é criativa, com fotografias diferentes para cada ocasião, sem contar os figurinos, que são uma verdadeira ode aos mais fetichistas, com longas de época, faroeste, histórico (Dahyun ficou LINDA), policial, e é claro, adolescente colegial.

Só acho que faltou mais Nayeon :(.

As Integrantes:

twice cheer up integrantes members


Tradução de Cheer Up:



twice cheer up gif tzuyu
Que elegância da menina mais polêmica do ano.
twice cheer up gif chaeyoung
Chaeyoung > Clint Eastwood
twice cheer up gif momo

twice cheer up gif momo
Momo nem sabe o que tá fazendo apontando as armas, mas tá linda e melhor que a Milla Jovovich.

nayeon
Nayeon é minha Bias do Twice, e queria mais dela :(

A música já foi pro sd do fone, mas pra se tornar o novo girl group da nação, elas vão precisar de mais.

----------

Hoje ainda rolou comeback de Lovelyz com Destiny, e eu até curti a música, mas é basicamente a mesma coisa que Galaxy, do Ladies' Code, só que mais agitadinha.

Marcadores: ,