A Rainha do Trot Music Voltou! E Segue Espalhando Felicidade

hong jin younh thumb up 2016
A roda musical não para!
Foram coincidências bizarras que me levaram a este Comeback da Hong Jin Young. Durante fevereiro, eu vi em algum site uma data específica para seu retorno, e como não lançou nada aquele dia, acabei por esquecer de pesquisar mais ou whatever.

Acontece que ela realmente fez um comeback, mas dia 23 de Março quase um mês após a data que me foi passada. Como fiquei sabendo disso? Hoje, enquanto via os MV's mais vistos da semana, estava lá, na 13ª posição, Thumb Up, da querida Hong. Não existem desculpas para meu atraso de uma semana em relação ao lançamento, mas esse delay ressalta como a Trot Music está mais ignorada na Coreia que o T-ara.

O que leva alguém investir numa carreira musical e se esforçar tanto para virar um SOLISTA TROT? Na teoria é lindo, mas bem, se ser solo já tá difícil, imagina solo de um gênero ancião e que muitos dão por defasado. Tem de ter muito amor pela coisa.
Enfim, ta aí o MV:


Pode-se dizer que apesar de não ser nada novo, é algo que apenas Hong Jin consegue fazer, e o problema é que ela faz tanto esse estilo de música alegrinho, romântico e positivo, que parece estar copiando alguém, que é ela mesma, no caso. Vide Love Wifi e Love Battery. Só que a reciclagem da vez é uma mistura de My Love com Cheer Up(e repare que todas essas músicas são boas, mas incrivelmente similares).

É lindo ver esse instrumental regional que resiste ao tempo, e a voz de Hong é algo muito acima da média, mas a música não tem a mesma força de Cheer Up, que também era otimista - Alegre-se é o título, dã -, mas com uma história interessante para passar a mensagem. 

Sem dizer que esse refrão "Thumb Up, Kind and Sweet" parece ser um conselho que o He-Man passa no final dos episódios. O clima infantil está também no MV, com esse excesso de cores à lá Orange Caramel.

Hong Jin Young ainda é o nome que mantém o Trot Music vivo no coração da indústria, por trazer um tom mais moderno e juvenil ao gênero, mas dessa vez, sua auto-reciclagem falhou.

gif hong jin young


Marcadores: ,