(WJSN)Cosmic Girls Debuta com um EP Promissor, mas um MV Sem Personalidade + Tradução de MoMoMo

cosmic girls
Mais um Girl Group para vocês Biasarem!


Fevereiro vai encerrando com tudo. Em uma semana em que já presenciamos o Debut aguardadíssimo do ASTRO, agora temos a estreia das Garotas Cósmicas(e onde está Pink Punk, YG???), fruto de uma colaboração entre a Starship(Sistar) e a chinesa Yue Hua Entertainment.

Como está cada vez mais difícil se destacar em algo no K-pop, o grupo conta com absurdas 12 garotas para tentar impressionar, sendo 9 da Coreia capitalista e 3 chinesas. Além disso, elas são divididas em 4 subunidades: Wonder Unit, Joy Unit, Sweet Unit e Natural Unit(WJSN). Cada uma com 3 integrantes e conceitos diferentes para tirar mais dinheiro do bolso dos asiáticos tarados - e dos nossos também.

Mas afinal, após tanto buzz, Cosmic Girls vale a pena???!

Confira o MV:



A resposta é SIM, mas com ressalvas! É complicado julgar um grupo logo no debut, já que ele pode ser uma exceção, tanto pro bem ou pro mal. A verdade é que o "Would You Like?", seu EP de estreia, é ótimo, assim como o single MoMoMo, mas agora, o MV é de um grande mau gosto. Não, não é ruim, mas sim inexplicavelmente insosso e sem personalidade. Esse conceito cute cute pure Aegyo já é utilizado por 135413 grupinhos por aí. Não que deva ser abandonado, já que amamos ver essas meninas vestidas de colegiais, mas ao menos que seja algo destacável, como GFriend e as piruetas de Me Gustas Tu ou a beleza de Rough, e não essa mesmice inerte. Só de olhar o MV umas duas vezes,  vários trechos, assim como o tom, já me lembraram, além de GFriend, A Pink, Lovelyz e é claro, SNSD, por que tudo lembra, de certa forma, SNSD.

O marasmo do vídeo acaba por diminuir o impacto da música, muito agradável e com uma melodia que apesar de não ser inovadora, gruda na cabeça com o refrão monossilábico. Como eu disse, o EP está ótimo e versátil, com destaque para Catch Me, um Urban Rap-Pop que já teve teaser revelado e logo logo deve sair em versão completa. Mesmo conhecendo os gostos bizarros dos Korebas, me pergunto se não seria melhor ter lançado primeiro esta música, mais ousada e dançante.

Quanto às integrantes, é sempre habitual que umas se sobressaiam mais e outras virem eternos coadjuvantes, seja por beleza ou talento. Se ocorre isso com grupos de 4 membros(cof cof Miss A), imagine com um de 12. Eu diria que as que mais se destacaram foram Exy, a surpreendente rapper(escute Catch Me para confirmar o que falo), Bona, e principalmente, Eunseo - já sou Biased -, que possui aquela beleza angelical ao estilo Yuju(Gfriend) e e Halla(The Ark).

Confira o rosto delas e sinta a decepção de não ter sua garota favorita compartilhando o mesmo signo cósmico(o meu, por sinal, é Capricórnio, e não gêmeos :'(...).

cosmic girls membros integrantes

              De baixo para cima: Joy Unit, Sweet Unit, Natural Unit e Wonder Unit.

Tradução da Letra de MoMoMo




Apesar de pecar no MV inicial, é um começo empolgante pelo carisma das meninas e pela qualidade das músicas. Resta esperar que o vindouro clipe de "Catch Me" faça juz ao som.


Marcadores: , ,