Conhecendo o Elenco de Animais Fantásticos e Onde Habitam - Ezra Miller

11/06/2015 0 Comments A+ a-

ezra miller animais fantasticos
Ezra Matthew Miller é um americano nascido em Wyckoff, no estado de Nova Jersey. Filho de Marta Koch, uma dançarina profissional, e Robert S. Miller, um trabalhador do ramo editorial. Nascido no dia 30 de setembro de 1992, Ezra se envolveu no mundo das artes desde cedo, mas quando criança, tentou um ramo diferente daquele que o consagraria - o musical.


Quando ainda estava na escola, o ator participava de uma Opera, e apesar de não ter seguido carreira como tal, é possível achar vídeos  mostrando seus dotes musicais.

Foi apenas em 2008, então com 16 anos, que teve seu début no mundo cinematográfico, com o drama "Afterschool". Apesar do longa deixar a desejar, foi justamente a atuação de um jovem e novato ator que trouxe algum destaque e credibilidade para a fita. Apesar da inexperiência, Miller mostrou domínio e competência em uma atuação deliberadamente fria e insensível, nuances que ele voltaria a explorar mais tarde.

Mesmo após receber elogios em sua estreia nas grandes telas, sua carreira estagnou e levou algum tempo para decolar. Após Afterschool, Ezra teve participações menores nas séries"Californication", "Royal Pains" e "Lei e Ordem", e em filmes como "Confusões em Família" e "Bastidores de um Casamento" - no segundo, novamente mostrou sua virtuose em interpretar jovens problemáticos. Foram projetos de pouca repercussão, mas serviram pro ator ganha bagagem e aprender com profissionais já estabelecidos e premiados - Andy Garcia, Alan Arkin, Thomas Haden Church, Ellen Barkin, Ellen Burstyn e George Kennedy.

Após esse hiato longe dos holofotes, em 2011, finalmente conseguiu mostrar todo seu talento no perturbador thriller "Precisamos Falar Sobre Kevin". Mesmo contracenando com Tilda Swinton e John C. Relly, Ezra não se intimida ou desaparece perante os talentosos veteranos, muito pelo contrário. Sua atuação é forte, intensa e aterrorizante. Injustamente, foi ignorado nas principais festas do cinema, mas seu esforço foi recompensado com o prêmio de revelação masculina no glamouroso festival de Cannes.
ezra miller animais fantasticos
Atuação impecável como Kevin.
Havia, porém, um problema: Seria Miller um ator versátil? Todos seus papéis de destaque até então eram como adolescentes com algum distúrbio psicológico.

A resposta veio logo em seguida, no indie "As Vantagens de Ser Invisível" que também contou com Emma Watson. Na laureada adaptação do livro homônimo de Chbosky, interpreta uma personalidade completamente avessa ao que estávamos acostumados, e sai maravilhosamente bem. Sua composição de Patrick é complexa como descrito no livro, sendo enérgico, divertido e extrovertido quando necessário, e sem deixar a desejar nas cenas de maior alcance dramático, como nas revelações que ocorrem no desenrolar da trama. Uma atuação sensível e poderosa para não mais deixar dúvidas quanto seu real talento.
ezra miller animais fantasticos
Ezra, Emma e Logan.
Em 2013, não participou de nenhum projeto, já em 2014, esteve apenas presente no obscuro "Madame Bovary", com Mia Wasikowska e Paul Giamatti. Foram 2 anos lentos, preparação para um movimentado 2015. Nos cinemas, estrela "The Stanford Prison Experiment", adaptação de um polêmico estudo americano sobre abuso de poder e opressão. No entanto, foram nos anúncios de futuros projetos que seu nome circulou de modo mais contundente.

Após muita especulação, foi confirmado como o novo Flash dos cinemas, e não obstante, em Animais Fantásticos, o motivo para a criação deste post. Como quase tudo em relação a fita, seu personagem é uma incógnita, apenas sabe-se que se chama Credence e será filho adotivo de Graves(Colin Farrell).

Miller já comprovou ser fã da obra de J.K. Rowling e um bom ator, então só nos resta a curiosidade e torcida para que a nova aventura no mundo mágico que tanto adoramos seja tão prazerosa quanto Hogwarts nos acostumou.

-

Conheça mais sobre Eddie Redmayne.