Os Melhores Covers de Anime no YouTube

10/31/2015 0 Comments A+ a-


A cultura de animes cresce cada vez mais na internet, apesar de parecer o contrário com a escassez de animações japonesas tanto na TV aberta quando na fechada. São inúmeros os sites para assisti-los online e fóruns de discussão sobre os mesmos, e os mangás não ficam pra trás. Os grupos de scanners já traduzem praticamente toda obra para nossa língua, num espaço de tempo muito mais curto do que se fossemos esperar alguma editora anunciar o lançamento da obra no Brasil.
De uma forma geral, o nicho de fãs dessa cultura(me recuso a utilizar o termo otaku - muitas vezes empregada de maneira errônea e/ou depreciativa) já encontra-se estabelecido pelas terra tupiniquins, e com isso, a exploração de sua imagem também atingiu novas mídias - como a musical.


O ramo de cover de animes está em popularização por todo o globo, como confirma uma rápida pesquisa no YouTube, que nos mostra centenas de versões para aberturas e encerramentos de canções populares ou não, e nos mais variados idiomas. Esses fãs com dotes musicais conseguem, ao mesmo tempo, fama, obtendo milhares de fãs e sendo requisitados para festivais do gênero, dinheiro, através desses eventos e com patrocinadores(comumente possível vê-los sendo sustentados pela própria base de apreciadores - com mecanismos como o Patreon), e além disso, nos agraciam com belas e diferentes versões para músicas que tanto gostamos.

Baseado nisso, elaborei uma pequena lista com os Covers de Animes que mais me agradaram no YouTube. Vamos a ela:

5 - Pellek


O norueguês é, talvez, o mais conhecido do ramo na internet, tendo 1.115.472 inscritos no momento em que escrevo este post. Além disso, também possui várias canções autorais e covers de bandas de Rock e Metal, sendo está a maior especialidade do músico. Sua voz forte é muito eficiente para um estilo mais agressivo, mas isso acaba sendo justamente seu maior defeito, já que quando envereda para versões mais calmas e melancólicas, a qualidade cai muito, o que de certa forma o limita.

Confira alguns de seus melhores trabalhos:

Abertura de Evangelion


2ª Abertura de Akame Ga Kill


1ª Abertura de Psycho Pass


Pellek possui um repertório extenso, e pelo que acompanho dele nas redes sociais, realmente é focado e faz disso sua vida. Não deixe de olhar seu canal, e se gostou, o apoie no Patreon.


4 - Ilonqueen.


Ilonka Obilinovic é o maior expoente em língua espanhola no quesito covers de anime. A chilena possui 469.474 inscritos e milhões de visualizações em seus vídeos, contando com uma voz suave que agrada até mesmo quem não é familiarizado com o idioma.

Confira alguns de seus melhores trabalhos:

Abertura de Ao Haru Ride


1ª Abertura de FMA Brotherhood


My Will - Ao Haru Ride


Veja mais em seu canal.


3 - NateWantsToBattle


O americano realmente vive na Internet, sendo um genuíno YouTuber. Além de animes, também grava canções de jogos, gameplays e realiza paródias. Com mais de 580 mil inscritos, é um dos mais versáteis e talentosos profissionais do gênero, se destacando principalmente com melodias agitadas e enérgicas.

Nate consegue transmitir alguma emoção em suas versões, e pessoalmente, considero as OP's e ED's em inglês as mais insossas.

Confira alguns de seus melhores trabalhos:

Abertura da 1ª Temporada de Noragami


1ª Abertura de Death Note


4ª Abertura de Naruto Clássico


Assista mais em seu canal, e se gostou, o apoie no Patreon.

2 - LeeandLie


Amanda Lee é uma americana que além de covers, possui um vlog, mas certamente sua fama se deve as músicas que grava. Uma das primeiras a se arriscar no ramo, é também detentora de uma virtuose tremenda, balanceando de forma irretocável melodias agitadas com outras que necessitam de um tom mais sensível, o que a rendeu, até o momento, 498 mil inscritos.

Confira alguns de seus melhores trabalhos:

Most Precious Treasure - Angel Beats


2º Encerramento de Sword Art Online


aLIEz, encerramento de Aldnoah.Zero


Assista mais em seu canal, e caso tenha gostado, a apoie no Patreon.


1 - Raon Lee


Com 342.092 inscritos, a sul-coreana é uma das cantoras mais adoradas por fãs de anime. Muito carismática, Raon também possui um vlog de viagens, mas é pela sua voz que a jovem de 25 anos atingiu tamanho sucesso. Dona de uma voz poderosa e de grande alcance, ela consegue transitar por vários gêneros com extrema confiança e competência.

Confira alguns de seus melhores trabalhos:

3ª Abertura de Naruto Shippuden


Abertura da 1ª Temporada de Tokyo Ghoul



16ª Abertura de Naruto Shippuden



Como seu canal é relativamente novo em comparação com os outros da lista, Raon ainda não possui muitas gravações, mas certamente é alguém para se acompanhar. Assista mais aqui.


Bônus: Isis Vasconcellos


Não poderia faltar uma brasileira na lista. Apesar dos vários grupos musicais do fandom, quem mais se destaca de forma solo é Isis. Com quase 700 mil inscritos, seu vídeos sempre atingem a marca de centenas de milhares de visualizações, bem como suas lives semanais. A cantora também se aventura gravando canções de rock e pop, mas é através de músicas de animes clássicos e modernos que conquista tantos fãs, sem contar a qualidade dos cosplays.

Confira alguns de seus melhores trabalhos:

Cavaleiros do Zodiáco, Hades - Saga do Santuário


1ª Abertura Nacional de InuYasha


Abertura de Dragon Ball GT


Quem disse que brasileiro não manda bem, hein? Assista mais em seu canal e caso tenha gostado, a apoie no Patreon.

-

E aí, curtiram a lista? Conhecem outros bons covers? Apresentem nos comentários.

Obs: Lembrando que essa lista é de cunho pessoal, não significa que outros músicos espalhados por aí não mandem bem.