Conhecendo o elenco de Animais Fantásticos e Onde Habitam - Eddie Redmayne

9/27/2015 0 Comments A+ a-

eddie redmayne animais fantasticos ator elenco filme
Eddie Redmayne e seu Oscar por "A Teoria de Tudo".

Edward John David Redmayne é um londrino nascido em 6 de Janeiro de 1982, filho de Patricia (Burke) e Richard Charles Tunstall Redmayne, também possui 4 irmãos. Eddie cursou história da arte pela Trinity College, em Cambridge, tendo se graduado no ano de 2003.

Encorajado pelos pais, o jovem tomou aulas de interpretação desde cedo, tendo iniciado sua carreira ainda no teatro, onde arrebatou, em 2010, os dois maiores prêmios dos palcos: estatueta Laurence Olivier e o Tony Award por sua encenação em "Red".

Sua estreia nas grandes telas foi em 2006, no thriller policial "Mentes Diabólicas/Like Minds", do diretor Gregory J. Road. porém, sem grande destaque, e assim foi durante quase meia década. Entre 2006 e 2009, Eddie atuou em 8 filmes e 1 minissérie da BBC, mas foi mesmo em 2010 que o jogo virou, e o rostinho britânico passou a se transformar em um nome de respeito.

Em 2010 foi um dos protagonistas da minissérie "Os Pilares da Terra", drama histórico adaptado da obra de Ken Follet. O drama, com elenco de primeira e produção técnica grandiosa, chamou atenção da mídia, assim como a atuação de Redmayne, e a partir disso, passou a ser mais pleiteado pela indústria cinematográfica.

Em 2011 estrelou "7 Dias com Marilyn" ao lado de Emma Watson, Kenneth Brannagh e Michelle Williams, onde fez o papel de Colin Clark, um humilde assistente de direção que se torna amante da atriz Marilyn Monroe durante as gravações de "O Príncipe Encantado". Apesar de ainda imaturo, o ator teve um bom roteiro com qual trabalhar, e acabou mostrando um bom alcance dramático e carisma, não sendo ofuscado pelos colegas mais experientes.
eddie redmayne animais fantasticos ator elenco filme
Eu sei que vocês gostariam de estar no lugar dele(dela?).

A carreira de Eddie estava em franca ascensão, tudo que precisava era escolher bons papéis e mostrar ainda mais sua versatilidade. Em 2012 protagonizou o drama de guerra "Birdsong", mais uma minissérie da BBC, entretanto, no mesmo ano seu destaque absoluto foi o musical "Os Miseráveis", adaptação do aclamado livro de Victor Hugo pelo diretor Tom Hooper(ganhador do Oscar por "O discurso do rei"). A megaprodução, que contava com um orçamento gigantesco, material de divulgação pesado e elenco Hollywoodiano foi um sucesso tremendo, tanto de público quanto de crítica. O ator fez um bom trabalho, além de mostrar seus dotes musicais, contudo, Eddie acabou ofuscado perante as poderosas atuações de Anne Hathaway(que ganhou o Oscar) e Hugh Jackman. A despeito disso, foi um importante passo em sua meteórica escalada no mundo do cinema, além de apresentá-lo ao cineasta Tom Hooper.

Em 2013, não participou de nenhum filme ou série, mas engana-se quem pensa que estava caindo no esquecimento. O ator estava em preparação para aquele que seria o papel que mudaria sua carreira, consolidando-o como um grande ator: A Teoria de Tudo, baseado no livro homônimo de Jane Hawking, que conta a história dela ao lado do renomado físico Stephen Hawking.

 Determinado a ser definitivamente levado a sério, Eddie teve uma preparação árdua para o projeto: além de se reunir com Stephen, perdeu 15 quilos e treinou vários meses com um dançarino para aprender a controlar melhor seu corpo. O empenho foi tanto, que comprometeu a própria saúde ao permanecer imóvel e curvado entre as gravações, para se acostumar e entender melhor a experiência real vivida pelo seu personagem.

O esforço, afinal, valeu a pena. O longa foi laureado e elogiado em todos os festivais por onde passou, culminando em inevitáveis 5 indicações ao Oscar. É um belo e sensível filme, mas o grande destaque é a atuação visceral de Redmayne, tanto que o próprio Stephen Hawking afirmou: "às vezes, chegava a pensar que era eu na tela".
eddie redmayne animais fantasticos ator elenco filme
O ator no trabalho de sua vida, ao menos por enquanto.
Pela esplêndida personificação do físico nas telas, Redmayne recebeu todos os principais prêmios no quesito ator principal: Oscar, BAFTA, Globo de Ouro e SAG. Pronto, a partir deste momento, poderia escolher os papéis quais desejasse participar.

Ainda em 2015 participou da ficção científica "O Destino de Júpiter", dos irmãos Wachowski, papel que deve ter aceito antes de imaginar que atingiria tamanho sucesso, pois nada justifica sua participação em uma película tão vergonhosa, ainda mais no melhor ponto de sua carreira. Ponto fora e melhor esquecer esse deslize, ainda mais em um estágio tão importante de sua vida.

Dando continuidade aos bons filmes, em 2015 Eddie protagoniza "A Garota Dinamarquesa/ The Danish Girl", onde interpreta Lili Elber, a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de sexo, dirigido novamente por Tom Hooper(de Miseráveis, lembra?). Apesar de ainda não ter sido lançado, o filme fez um certo barulho pelos festivais em que transitou, muito pela atuação do ator, que já desponta como um dos favoritos para o Oscar 2016.
eddie redmayne animais fantasticos ator elenco filme
Vem mais uma estatueta dourada por aí?



 Então sim, o protagonismo de Animais Fantásticos está em boas mãos!